Curso online gratuito de aerodinâmica de veículos aéreos

1

16110x_608x211_0

Descubra os conceitos, teorias, modelos e métodos usados nos projetos e análises aerodinâmicas de aeronaves modernas

 

vinheta-destaque-aereoO MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, está oferecendo por meio da plataforma virtual edX (www.edx.org) o curso online de Aerodinâmica de Veículos Aéreos (Flight Vehicle Aerodynamics), de forma gratuita e aberta.

Como muitas discussões a respeito de aerodinâmica já surgiram aqui no site do Poder Aéreo, esta é uma oportunidade interessante para aqueles que desejam se aprofundar no tema.

O curso terá início em 09/09/2013 e terá uma duração de 14 semanas. A dedicação média que o aluno deverá ter para o curso é de 12 horas semanais. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão que pode ser validado no site do edX.

Dentre os pré-requisitos, estão conhecimentos básicos de Mecânica, Cálculo Vetorial, Cálculo Diferencial e uma boa familiaridade com os conceitos de Mecânica dos Fluidos (Pressão, Densidade, Velocidade, Stress, etc). Também é fundamental  possuir bons conhecimentos em inglês para acompanhamento do curso: não só as aulas (em vídeos) como o material didático é todo em inglês.

Para mais informações, acesse o endereço do curso: https://www.edx.org/course/mit/16-110x/flight-vehicle-aerodynamics/871.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
willians nunes souza

GOSTARIA DE FAZER UM CURSO DE ESPEC IALIZACAO NA AREA DE VIDEOS PORQUE TENHO GRANDE INTERESSE DE HOMOLOGAR MEU PROJETO DE SEGURANCA IMPORTANTISSIMO NA AVIACAO….
MEU WATSAPP (11) 98562-9516
GRATO, WILLIANS NUNES
FACO CURSO DE TECNICO EM AERONAVES
E AVIONICA….