No meio da pista havia uma vaca…

6

O animal estava pastando na pista durante o pouso. Piloto pensou que era um cachorro

 

737 Lion Air atinge vaca - foto AFP

Um Boeing 737-900 da companhia aérea indonésia Lion Air colidiu com uma vaca durante o pouso no aeroporto de Jalaluddin (Gorontalo, ilha de Sulawesi) e deslizou para fora da pista. O incidente aconteceu na Quarta-feira (7/8). A “vaca foi para o brejo” assim que o trem de pouso principal colidiu com ela, mas ninguém ficou ferido a bordo do avião, que transportava 110 passageiros.

O piloto, Iwan Permadi, disse à agência de noticias estatal Antara que ele pôde sentir o cheiro de “carne queimada” quando o avião passou sobre a vaca. Ele disse ter visto cachorros na frente do avião durante a aproximação, “mas na verdade eram três vacas pastando no meio da pista”.

A Indonésia, que depende muito do transporte aéreo para conectar suas mais de 17.000 ilhas, possui uma das piores estatísticas em relação a acidentes aéreos na Ásia.

A Lion Air é a maior empresa aérea privada da Indonésia, e possui encomendas da ordem de US$45 bilhões com a Airbus e a Boeing, que nos últimos dois anos somaram 559 aeronaves comerciais.

FONTE: The Sunday Morning Herald (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

E o churrasco?

Aqui fazem… ou faziam!

Baschera

Três vacas pastando no “meio” da pista ??

Então a pista é de grama ??

E se o piloto sentiu cheiro de “carne queimada” é porque a vaca entubou na turbina ??

Pensei que isto só poderia acontecer na Índia….. e 559 aeronaves é avião pra chuchu !!

Sds.

Mauricio R.

Nem sequer pastar sossegadas, as vacas podem mais!!!

Joner

mmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, Eu ehm? Cercas?

juarezmartinez

Aproveitando a deixa, vou contar uma histórinha para vocês que relembra os tempos da década de 80: O inverno Gaúcho batia um vento minuano, uma chuva de “guasqueada” e o 14 treinava, quando ao anoitecer pouso um elemento de F 5 e uma vaca pulou a cerca da BACO que dava para uma várzea na divisa dos municípios de Canoas e Gravataí, e a “querida foi parar no meuio da pista o bicudo que pousava de de cara com ela, atorou no meio, piloto e aeronave saíram ilesos mas Charolesa foi partida em dois. Bom, ai o que fazer com… Read more »

Franco Ferreira

Eu não disse?!?!?!