Domingo Aéreo 2013Amanhã (domingo, 11/8) ocorrerá o tradicional evento ‘portões abertos’ nas dependências da Academia da Força Aérea (AFA). Este tem se firmado como um dos eventos aeronáuticos que mais atrai público no país graças às amplas instalações.

Até o momento a FAB confirmou a presença das seguintes aeronaves (sem entrar no mérito da quantidade). Embora não há informações explícitas sobre a participação delas em demonstrações aéreas, nossa interpretação é de que isso irá ocorrer:

  • F-5M do 1°GAVCA
  • A1 do 1º/16º GAV
  • AT-26 Xavante do CTA

Também foi noticiado a presença de um SH-3 Sea King da Marina. Se este realmente vier, será uma surpresa, pois o Esquadrão HS-1 já opera regularmente o MH-16 Seahawk.

No campo civil, confirmaram presença o Comandante Barros com o seu acrobático Sukhoi SU-31 e um Mehari da equipe Tuareg.

Haverá também exposição de plastimodelos do Grupo “Ratos de Hangar” e encenações históricas da 2ª Guerra do Grupo do Sr. Paulo Kasseb.

Quanto ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a famosa “Esquadrilha da Fumaça”, esta não deverá se apresentar como faz regularmente todos os anos. No momento o esquadrão está em fase de transição da aeronave Tucano para o Super Tucano. Mas existe a esperança de que pelo menos duas aeronaves façam alguma exibição no ar. O que é praticamente certo é a apresentação desses aviões para o público, pelo menos na exposição estática.

A AFA fica no município de Pirassununga (SP), estrada de Aguaí (SP-225), s/nº – Campo Fontenelle.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Mesmo este ano as atrações sendo as bemmmmmmmmm mais conhecidas do público brasileiro acostumado com o tema do que comparado com as do ano passado, irei mesmo assim. Pretendo chegar por volta das 9hs da manhã. Ficarei até às 14hs e estarei mais que satisfeito.

Isso se a previsão do tempo resolver ficar do lado dos aficcionados pelo tema, é claro rsrsrsrsrssss………………