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Voa primeiro Super Hornet equipado com CFT

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primeiro voo de Super Hornet com CFT - foto aeroexperience

Segundo o editor da revista Aviation Week, Bill Sweetman, a Boeing não está divulgando oficialmente (ainda), mas um F/A-18F equipado com tanques de combustível conformais (CFT em inglês) e outras modificações fez seu primeiro voo a partir do aeroporto internacional de St Louis nesta segunda-feira (5/8). A empresa também planeja adicionar um casulo de armas central e realizar uma série de testes aerodinâmicos e de RCS (radar cross section) ainda neste mês, em apoio à proposta “Advanced Super Hornet”.

primeiro voo de Super Hornet com CFT - foto aeroexperience 2O blog AeroExperience postou algumas fotos do modelo com os CFT (ver imagens neste post). No entanto, eles não são funcionais. Servem apenas para ensaios aerodinâmicos, conforme dito por representantes da empresa anteriormente. Os CFT apresentam algumas diferenças em relação aos mock-up mostrados anteriormente, com um perfil mais profundo para a frente. Em resposta às sugestões da Marinha dos EUA, eles foram feitos um pouco maior, aumentando o total de combustível (em ambos os CFT) de 3000 para 3.500 libras.

Os CFTs e o casulo de armas são parte de um pacote de melhorias que a Boeing e a General Electric estão propondo para a Marinha. Com os atrasos do programa F-35C e a taxa de produção inferior ao esperado, a Marinha terá que estender a carreira do Super Hornet inevitavelmente. A Marinha já tem uma série de programas classificados para melhorias Super Hornet, totalmente financiados.

primeiro voo de Super Hornet com CFT - foto aeroexperience 3

FONTE/FOTOS: AviationWeek (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)/AeroExperience

COLABOROU: Mauricio R.

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eduardo pereira
eduardo pereira
7 anos atrás

Resposta da Boeing pros Rafaletes que dizem que o SH ja está em fim de carreira (imagine se estivesse no começo hein)!!rs

Realmente digno de substituir o F-14 Tomcat o caça dos caças !!

Sds.
Eduardo o aprendiz.

Galeão Cumbica
Galeão Cumbica
7 anos atrás

Nao havia percebido as portas serrilhadas dos trens de pouso.

Sds
GC

Marcos
Marcos
7 anos atrás

Os nossos vão vir assim???

Joner
Joner
7 anos atrás

Bom para nossas dimensões!!!!!!

joao.filho
joao.filho
7 anos atrás

Os nossos vão vir assim???

Sim, em 2049.

joseboscojr
joseboscojr
7 anos atrás

E esse ano ainda deve sair o tanque/sensor IRST das organizações Tabajaras. rsrrss

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
7 anos atrás

O Tanque IRST eu acho que não vai para a frente Bosco…

Carcará 01
Carcará 01
7 anos atrás

Galeão

Eu acho que não são serrilhadas, é vazada mesmo. Olhe que o local aonde a porta do trem dianteiro é vazada, quando fechada, fica exatamente sobre uma área com algo preto (veja a segunda foto). Eu acho que isso são sensores instalados junto a baia do trem, e por isso a porta vazada.

Quanto ao SH, falar mais o que!! Maquinaço!! Quem me dera 12, só 12 deles no GDA…

Galeão Cumbica
Galeão Cumbica
7 anos atrás

Carcará 01 (pega mata e come)hehehe

acho que são serrilhadas sim, mas veja que uma fecha atras a esquerda e uma na frente a direita, uma sobrepondo a outra.

Cade o Poggio pra esclarecer esta duvida?

Pelo menos isto é o que parece na foto.

abraço
GC

joseboscojr
joseboscojr
7 anos atrás

Tireless,
Há muito tempo não vejo nada atualizado sobre o tema. Será que o fueltanksensortabajaras foi cancelado e dispensaram o Dr. Pardal?
Rsrssss
Eu até já tinha me acostumado com a ideia.

Vader
7 anos atrás

Quem sabe faz e põe pra voar. Quem não sabe diz que tem “projetado” mas que só vai fazer se alguém pagar pra isso… Como já disse antes, a Boeing demonstra que o Super Hornet ainda é uma aeronave que tem muito o que avançar ainda e tem espaço para crescer, ao contrário de umas e outras aí que para gerar energia para que o radar fique igual ao de um F-16, precisa que se reprojete a turbina; para se reprojetar a turbina, têm que reprojetar a fuselagem, sem falar no aumento do RCS; e pra reprojetar a fuselagem, tem… Read more »

Vader
7 anos atrás

Galeão Cumbica disse:
7 de agosto de 2013 às 17:11

e

Carcará 01 disse:
7 de agosto de 2013 às 18:55

Caro Carcará-Pega-Mata-e-Come ( 🙂 ), são serrilhadas mesmo para diminuir reflexão radar quando fechadas, não entendi sua colocação.

Sds.

Carcará 01
Carcará 01
7 anos atrás

Rapai, esse negocio de pega-mata-e-come… kkkkkkkkkkkk!!! Que fique bem certo que esse Carcará aqui é macho, e só pega fêmea, ok!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Bem, se vcs tão dizendo, ok, eu aceito. É serrilhada. Vader disse: 7 de agosto de 2013 às 20:55 Falo da porta do trem dianteiro. Olhe na segunda foto, logo abaixo do cocar da USN, por sua vez logo abaixo do cockpit, e vc verá uma linha preta, que obvio nao é uma linha, e sim, para mim, sensores ou algo do tipo. Veja a primeira foto novamente. A porta do trem dianteiro, a que fica na perna… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
7 anos atrás

As Rafaletes estão literalmente pirando amigos…..rs!

Adriano Bucholz
7 anos atrás

Meu padim padi Ciço! Compra logo Dilma …………………………………….