Uma nova ‘Defesabrás’ poderá ser criada para lidar com a transferência de tecnologia de programas como o F-X2

42

F-X2 qual sera o proximo caca da FAB - poder aereo

Conforme notícia do Monitor Digital, “o governo se prepara para criar uma empresa de negócios para a área bélica”  e  “fontes do setor acreditam que, ao comprar aviões para a FAB, o governo quer agir de forma profissional e obter compensações para suas empresas do setor, seja com a venda de peças e equipamentos ou com a obtenção de transferência de tecnologia.”

Ainda segundo a notícia, “especialistas dizem que a trading dará um caráter mais profissional às negociações entre o Brasil e as potências internacionais. Como se sabe, não há lugar para primarismo na área bélica, chamada sofisticadamente de ‘setor de defesa’. A nova empresa não tem nome, mas poderia ser Defesabrás ou Bras Trading.”

Clique aqui para ler mais, no blog das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho

Nao!!! Por favor, Bras Trading nao!!! Significa Comercio de sutians em ingles!!! rsrsrs…

André

Nem decidiu o resultado do FX-2 e o GF já quer criar um cabide de empregos?!

Vader

Mais uma estatal para virar cabidão de emprego pros cumpanheiros a exemplo de TODAS as outras. O governo do PT claramente quer fazer uma “Rosoboronexport” brasileira. Como o Min Def não possui gente competente para negociar a compra e venda de armamentos, nem gerenciar a transferência de tecnologia, me sai com essa agora. Imaginem o que os caras que aprovam as exportações, importações e transferência de tecnologia não irão receber de propina nessas negociações. Vai pagar propina quem quiser exportar, vai pagar propina quem quiser importar, vai pagar propina quem quiser utilizar a tecnologia adquirida pelo Estado brasileiro nas compras… Read more »

Marcos

Vader:

Esqueceu de citar a China, que de comuna só tem o partido, de resto são capitalistas.

Marcos

Para o submarino nuclear: Amazônia Azul SA
Para o caça: Defesobras.

Marcos

Vai sair uma parceria público privada com empreiteiras. Quer ver?

HMS TIRELESS

Nada está tão ruim que não possa piorar. A criação dessa estatal é prova clara, cabal, de que a “cúmpanhêrada”percebeu que pode faturar bastante em contratos de defesa. Por que motivo se sujar e se expor superfaturando uma escola ou posto de saúde se é muito mais fácil fazê-lo em contratos de defesa, e ainda usando como justificativa o sigilo imposto pela “segurança nacional”. De fato vai ser daqui para a frente um festival de corrupção, com vultuosas compensações pessoais por “transferênfia di tequinúlugia”, viradas de mesa para beneficiar quem paga mais propina e por aí vai…. O mais deprimente… Read more »

Marcos

Fighterbrax vai lembra FHC

Melhor Fighterbras-X, lembrando o cumpanhero Eike Battisti, que tá meio mal das pernas, quer dizer, as empresas estão mal das pernas, já que o dinheiro do cumpanhero está no local mais seguro do Mundo: EUA.

Edgar

O tenso (para a txurminha do barulho) é que se tiver que rolar o iXquema, tanto a Boeing quanto a SAAB vão ter que pular fora do barco pois em contratos com empresas americanas (pelo menos os que eu assinei) existem termos dedicados exclusivamente ao tema de venda à governos e combate à corrupção. Uma das empresas com a qual assinei um contrato de parceria, uma corporação por sinal, me exigiu no início do processo que antes que eu desse prosseguimento a qualquer conversa, assinasse o termo “FOREIGN CORRUPT PRACTICES ACT – ANTI-BRIBERY PROVISIONS” (http://en.wikipedia.org/wiki/Foreign_Corrupt_Practices_Act). Acredito que, dada a relevância… Read more »

Joner

É mais uma prova do por que o contrato dos caças não saiu até hoje, não é incompetência, burrice ou outras coisas do gênero, simplesmente não chegaram em um acordo sobre as propinas (corrupção purra)! Ficou um querendo mais que o outro e deixaram o interesse do país em segundo plano, estão tão acostumados com a impunidade que esta ficando explicito.
E digo mais, para o Brasil ter quase fechado negocio com a França, esta deve ser a mais corrupta dos concorrentes, pois “diga com quem tu andas e eu direi quem tu és”.

Bora logo de F-18 SH!!!!!!!!!!

Carcará 01

Eu nao acredito que li essa noticia… nao…

Ops, acredito sim. Estou no brasil putenphia. Aqui tudo é possível.

solskhaer

Esqueçam tudo a respeito de defesa, acabou de ser publicada a tesourada no MD, daqui a pouco nem fardamento os militares terão!

Edgar

Nuss solskhaer, verdade em!

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/07/fazenda-e-defesa-tem-maiores-cortes-no-orcamento.html

Me lembrou a imagem e o post do Nunão:

Tesourada

http://www.aereo.jor.br/2013/07/05/vem-ai-a-tesourada-de-15-bi-prometendo-tambem-cortar-viagens-e-passagens/

Só no MinDef o tamanho da Tesoura vai ser de R$ 919 milhões, o que podemos arredondar como entusiastas para R$ 1 bi.

Se bem que entusiasmo é o que vai faltar nesse tema de Defesa aqui no BR depois dessas.

MAD DOG

Ainda bem que ano que vem tudo isso acaba, acredito que do jeito que a presidenta e o pt andam, eles não conseguem se reeleger no próximo ano!

Que Deus me escute!!! … E os eleitores também, rsrsrs!

cristiano.gr

Chega! Basta! Não se aguenta mais essa cambada fazendo o que quer com o país. Algo precisa ser feito. Vamos tomar as ruas e tirar o PT, a força do governo, ou eles vão quebrar o país. É muito cabide de emprego, já tem muito vagabundo mamando. Ainda hoje me apavorei lendo uma notícia que, para controlar o pré-sal, essa cambada vai criar outra empregobrás para empregar a turma deles que não tem competência para ter um bom emprego por mérito próprio. Quando o povo acordar e tirar essa turma do governo no voto vai ser muito tarde, vão ter… Read more »

Marcos

Para compensar a nova estatal, vem o corte!!!

Beleza!!!

Carcará 01

Cristiano, vão quebrar o país não, eles JA quebraram…

Oganza

HMS TIRELESS disse:
30 de julho de 2013 às 16:35
Joner disse:
30 de julho de 2013 às 16:58

Acho que vocês descobriram o porque do FX-2 não ter saído. Eles simplesmente não sabiam (porque não entendiam) como “burocratizar” em seu favor os contratos. todos eles sabem com tirar o “seu” de ponte, escola, viaduto, estádio etc… esse papo de “material bélico” é novo pra eles.

Nunão, tai a resposta: O F-X2 é uma esfinge: “decifra-me ou te devoro”.

Eles decifraram a Esfinge para devora-la.

Oganza

Vader disse: 30 de julho de 2013 às 16:14 Eu mandei esse post para o meu Pai e ele me respondeu com uma historinha: – Nos anos de 1952 a 1953 quando se discutia a criação da Petrobras, e existia uma movimentação nacionalista e anti americana no governo do covarde (ele sempre chamou o Vargas de covarde, mas isso é uma outra história) e após todos os embates entre UDN, PTB, PSB e até da UNE com a máxima ‘O petróleo é nosso’, o gauchinho Nomeou Juraci Magalhães então presidente da Vale do Rio Doce para ser o primeiro Presidente… Read more »

Baschera

Repito aqui o que escrevi lá no Blog Forte: Infelzmente é o que fica parecendo na foto… mais uma empresa cabidão de empregos. Aí eu pergunto: cadê a tal secretaria ou agência que pretendia centralizar todas as aquisições no âmbito da defesa, que antes era feita por cada uma das armas ?? Há… mas aí vão dizer que não é uma “empresa” que pode comercializar, que não fica legalmente sob o sigilo que se pretende…etc…etc. Por falar em sigilo, sigilo de quê ?? Da venda de meia dúzia de quinquilharias para defesa policial…. da venda de alguns “fodásticos” Super-Tucanos ??… Read more »

asbueno

Baschera, muita sacanagem vc lançar esse suspense! rsss… Espero que seja novidade BOA!

Baschera

Grato Nunão !

Tomara seja verdade….. o assunto.

Sds.

Edgar

Xêro de Xinúki no ar, Baschera e Nunão??

Nick

Se isso acontecer vai ser só mais um motivo para as passeatas do ano que vem. 🙂

Criar uma estatal “para Ab$$$$$$$orver” as tots…. aham….. sentá lá…

Como o HMS disse, nada está tão ruim que não posso piorar. E pensar que já tínhamos atingido o fundo poço com esses adiamentos intermináveis do FX-2….

[]’s

asbueno

Era o que eu ia dizer Edgar.

Carcará 01

Uma duzia com 2??

CHINOOK NA ÁREA!!!

Guilherme Poggio

“Rosobobrazilexport”

Carcará 01

CH-43???

Baschera

Fernando “Nunão” De Martini disse:
30 de julho de 2013 às 22:49

Nunão, por isto resolvi passar pelos editores antes…. pois eu também fiquei meio que surpreso. Principalmente porque, bem ou mal, já temos os EC-725 para funções semelhantes…..

Pessoal,

Vou dar uma pista…..: é um “tril……”

🙂

Sds.

Baschera

É (ou no caso, seria) bem mais caro…e muito mais tecnológico do que um CH-53 ou um Chinook…..

Na falta de tu (FX-2), vamos brincando de sonhar e adivinhar….. rssss !

A bola agora fica com os editores, se acharem conveniente ou não replicar aqui tal informação.

Sds.

Carcará 01

Que é isso cumpadi!!!

V-22 Osprey!!!

Baschera

Estou de plantão hoje…… rssss !

Sds.

Mauricio R.

Mas prá que criar outra estatal???
É só encampar a “Encostada”, aquela que não vive da venda de seus próprios produtos, aka Avibrás.

Galeão Cumbica

Quando vejo estes posts que falam alguma coisa do FX 2 ou alguma coisa que diz respeito a Min Defesa, da até arrepio, pois ja sei que vem ai uma enxurrada de opiniões a favor e contra o governo, ou diriamos a quadrilha A, pois a quadrilha B esta tentando armar alguma pra tomar conta do poder pelos proximos 4 anos, e assim vai… Muito me espanta aqui ler tantas opinioes iguais a do Lord Vader, parece que ele e tantos outros nao sabe em que pais vivemos, pessoal, enquanto nao resolvermos a corrupção deste pais no nosso nivel, do… Read more »