Defesa responde por quase 10% da nova ‘tesourada’ no orçamento

9

tesoura no AMX

Segundo matéria do G1, dentro do novo corte de 10 bilhões de reais no orçamento, anunciado na semana passada pelos ministros Guido Mantega e Miriam Belchior, o  Ministério da Defesa responde por quase 10%, com R$ 919 milhões cortados.

Com isso, o orçamento da Defesa caiu para R$ 17,56 bilhões. Apenas o Ministério da Fazenda teve um corte maior, de 990 milhões de reais.

Clique aqui para saber mais, em matéria publicada no blog das Forças Terrestres

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

Ué… Qual é a surpresa?! Quando os protestos pesaram, era evidente que a “Presidenta Incompetenta” ia anunciar um corte de gastos. E mais evidente ainda que tais gastos não seriam feitos em áreas em que a população sentisse. E, obviamente, qual é o ministério que tem um dos maiores orçamentos, mas em que cortes não afetariam a vida da população? Pois é. O minDef. O corte representa o dinheiro necessário para adquirir caças NOVOS para substituir os F-2000. Por isto mesmo que não acredito em solução para o FX-2. Por piada, já sugeri algumas vezes que a FAB deveria pedir… Read more »

champs

Qual a novidade? Alguém esperava alguma coisa diferente disto?

Baschera

Lembro aos amigos que depois do “corte” ainda vem o “contingencionamento” de verbas….. portanto, o que chegará lá na ponta…será ainda menor.

O Brasil parece aquele cachorro que fica dando voltas sobre si mesmo tentando morder o próprio rabo….. quando consegue… grita de dor !!

Sds.

Vader

Essa foto ficou “da hora” Nunão. Parabéns.

Mauricio R.

A “tesoura” teria que ser nas aeronaves da Embraer, lotadas no GTE.

juarezmartinez

Mauricio esta aí vai na contramão dos cortes, além de não ser cortada vai ser modernizada, vem aí os 06 Legacy novos para o GTE, e eles estão rindo da nossa cara.
Os manifestantes deviam ter quebrado tudo e pendurado alguns pescoços a la Bastilha na rampa do Planalto.

Grande abraço

Vader

Tá em tempo ainda galera.

Esse 7 de setembro vai entrar pra história.

Marcos

Ai está o corte de gastos do governo: (parte do trecho do artigo “O país das multidões” de Elio Gaspari) (…) nesses dois meses, os poderosos do país mostraram que não estão entendendo nada, ou não querem entender. Aconteceram, ou tornaram-se públicas, as seguintes gracinhas, todas amparadas pela lei. Mesmo nos casos em que o ronco da rua provocou recuos, eles foram apresentados como atos voluntários. Esse é um Brasil que faz tudo de acordo com as normas, suas normas. Começando pelos tribunais, que vivem um doce momento, embalados pelo julgamento do mensalão: o Tribunal de Contas da União decidiu… Read more »