drone-hunting1

O americano Phillip Steel, 48 anos, um morador da pacata cidade de Deer Trail (situada a 90km a leste de Denver, capital do estado do Colorado) aparentemente cansou de atirar em patos. Seu objetivo agora é derrubar aviões não tripulados, os chamados drones.

Ele é o autor de uma proposta para oficializar o “tiro ao drone”. Mas tudo devidamente regulamentado. As licenças custariam 25 dólares cada e a cidade apoiaria a iniciativa antiaérea, pagando cem dólares por cada drone abatido (desde que o autor do feito apresente peças identificáveis do objeto abatido e a licença válida, é claro).

Para quem acha que isto não passa de uma piada de mau gosto, Steel já conseguiu 28 assinaturas, o que representa algo como 10% dos eleitores da modesta cidade do Colorado. Pelas leis daquele estado norte-americano, esta proposta deve ser oficialmente considerada pelas autoridades locais, o que deve ocorrer no próximo mês. As autoridades podem adotar a iniciativa e transformá-la em lei ou criar um referendo sobre o assunto, a ser votado no outono.

A proposta de Steel é na verdade um protesto simbólico contra os pequenos drones civis que estão entrando em uso nos Estados Unidos. Embora reconheça que é improvável que haja qualquer drones em uso perto Deer Trail, ele não quer sua privacidade molestada. “Eu não quero viver em uma sociedade vigiada. Eu não me sinto como se estivesse em uma prisão virtual”, disse Steel. “Este é um ataque preventivo”.

Em resposta, a FAA (Federal Aviation Administration) informou que pessoas que disparam armas de fogo em drones estão colocando em risco o público em geral e a propriedade alheia e poderiam ser processadas ou multadas. Um drone “atingido por tiros poderia falhar, causando danos a pessoas ou bens no solo, ou poderia colidir com outros objetos no ar”, disse o comunicado. “Atirar em um avião não tripulado poderia resultar em responsabilidade penal ou civil, tal como em um avião tripulado”. A FAA  lembrou ainda que ela regula o espaço aéreo do país, incluindo o espaço aéreo sobre as cidades e vilas.

Sobre o comunicado da FAA, Steel disse: “a FAA não tem o poder de fazer a lei”.

FONTE: STL Today (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

IMAGEM: http://www.secretsofthefed.com

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

E o drone vai pagar o pato…

Das 28 assinaturas, 27 são de patos da região que já programam uma passeata bem ruidosa e pretendem se reunir com seus representantes mais ilustres: Pato Donald, Tio Patinhas, Sr. Gastão, Sr. Peninha, e é óbvio já que o assunto é drone, o Capitão Boeing…

Edgar

A boa notícia para os drones brasileiros é que por aqui a caça é uma atividade proibida.

Se bem que a caça ilegal a aeronaves tripuladas não é algo novo no Brasil.

Fernando "Nunão" De Martini

Ozawa, será que os tais dos “esquerdopatas” de que vários comentaristas tanto falam também vão assinar? Afinal, também são da família dos patos!

Quaaaaac!!!

PS – além dos habitantes de Patópolis, há um pato em especial que está às turras com a temporada de caça ao pato e eu acho que vai apoiar a iniciativa do tiro ao drone (caso não continue se confundindo…):

http://www.youtube.com/watch?v=RX3HKConuKI

joao.filho

Ozawa…

Fontes nao reveladas me disseram ontem que viram o Ze Carioca no US Consulate tentando pegar um visto pra ir tambem…rsrsrs.

Ozawa

kkkkkkk ! Pois é, Nunão…

Esqueci-me do “Companheiro” Patolino… Ele é um dos mais aguerridos defensores do “Bounty on Drones”… Só que ele é de uma ala radical do Partido dos Patos, o PP do B…

Fernando "Nunão" De Martini

Ozawa, acho que o Patolino é do PPPB: Partido dos Patos que Perdem o Bico.

Lembrei agora de uma coisa: pato com pinta de esquerdopata, pra mim, é o Peninha, apesar de não ter barba.

Já o direitopata maior é o Tio Patinhas, sem dúvida, que na melhor tradição global (não mexa com os meus comunistas!!!) emprega esquerdopatas na redação do jornal “A Patada”, e os explora capitalisticamente selvagemente com um salário de meia pataca…

Ozawa

Nunão, essa foi uma aula de Sociopatopolítica… kkkkk !

ivanildotavares

Tem um município no Estado de Pernambuco (ou da Paraíba) chamado Lagoa dos Patos.

Luis

Lagoa dos Patos e Patos de Minas ficam em Minas Gerais. A cidade de Patos fica na Paraíba.

Mauricio R.

Estarei ausente por uns dias, devo ir a Sta Maria fazer umas “limpezas”, serviço rápido; ainda tem poucos drones lá.
Talvez passe por Porto Alegre, na volta.
Mas estou em dúvida, qnto aos equipamentos mais adequados p/ esta “limpeza”:

Manpads ou um bom fuzil .50BMG???

(http://www.rbgungraphics.com/IMAGES/50BMG6in.jpg)

He, he, he…

mmls10

Fernandinho, tinha escrito um monte aqui, mas apagaram, tava bem legal, mas é otal negocio, nao vou escrever denovo, deixa pro Cel Cintra do Cindacta III de Patopolis resolver isto

SO

Fernando "Nunão" De Martini

MO, apagaram?

Deve ter dado algum pau, pois não tem nada na lixeira.

Uma pena, o Mancha Negra deve ter passado. Vou ver com o cel Cintra!!!

mmls10

estranhei isso, pq tbm procurei na lixeira e nao tinha realmente nada … deve ser aqueles tiltes de enternet …