Emirados compram 17 radares de defesa aérea GM200, da Thales

0

Control Master 200 - foto Thales

O príncipe de Abu Dhabi deu sinal verde para a aquisição, estimada em 300 milhões de euros, segundo o Ministério da Defesa da França

Os Emirados Árabes Unidos (EAU), tradicionais clientes da indústria de armas francesa, encomendaram 17 sistemas de radares de defesa aérea GM200 (Ground Master 200) da empresa francesa Thales, segundo informações do Ministério da Defesa da França divulgadas na terça-feira e publicadas pelo site Middle East Online nesta quarta, 24 de julho.

GM200 - foto Thales

O acordo para a compra foi fechado durante visita do ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, aos Emirados, e é divulgado um dia após a assinatura de outro acordo com os EAU, para a compra de dois satélites de vigilância militar da França por 700 milhões de euros.

O restabelecimento dos laços entre a França e os Emirados para a compra de material de defesa têm sido uma prioridade do ministro Le Drian, segundo a reportagem. Antes dos dois acordos assinados nos últimos dois dias, as últimas encomendas militares significativas dos Emirados junto à França haviam ocorrido em 2007.

FONTE: Middle East Online (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

IMAGENS: Thales (no alto, Ground Master 200 instalado em veículo com módulo de controle, formando o conjunto CONTROLMaster 200)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments