Home Aviação de Caça Ala 15 da Espanha comemora 150 mil horas de voo de F-18...

Ala 15 da Espanha comemora 150 mil horas de voo de F-18 Hornet / C.15

324
8

F-18 Hornet - C15 - foto Força Aérea Espanhola

150 mil horas de voo em F-18 Hornet - C15 - na Ala 15 - bolacha comemorativa - imagem Força Aérea EspanholaEm nota divulgada na última sexta-feira, 19 de julho, a Força Aérea Espanhola informou sobre um marco atingido recentemente pela Ala 15: 150.000 horas de voo em caças F-18 Hornet, que na Espanha têm a designação C.15

A marca foi atingida na quarta-feira, dia 17, às 8h57 da manhã, exatamente 27 anos e 7 dias desde o pouso dos primeiros quatro caças do modelo na Base Aérea de Zaragoza, em 10 de julho de 1986, a partir de um voo direto de St. Louis (EUA). Entre os pilotos que contribuíram para atingir essas 150 mil horas de voo, estão os atuais chefes do Estado-Maior da Força Aérea Espanhola (Ejército del Aire) e do Comando Aéreo de Combate.

150 mil horas de voo em F-18 Hornet - C15 - na Ala 15 - foto 2 Força Aérea Espanhola

O piloto deste voo histórico do dia 17 foi o capitão Bernal, que após o pouso foi fotografado junto ao mecânico, sargento Fuertes, e ao armeiro, primeiro sargento Martín. A Ala 15 também realizou uma foto comemorativa com mais integrantes da unidade junto a um caça C.15 e produziu uma “bolacha” comemorativa da ocasião.

A Ala 15 herdou as tradições da antiga Ala de caça número 2, acumulando assim uma história de 57 anos sob o emblema do tigre.

150 mil horas de voo em F-18 Hornet - C15 - na Ala 15 - foto Força Aérea Espanhola

FONTE / FOTOS: Força Aérea Espanhola (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

VEJA TAMBÉM:

8
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
JonerClésio Luizeduardo pereiraFernando "Nunão" De MartiniVader Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vader
Visitante
Member

Bela foto a primeira.

Então essa aqui vai para o Poggio: o que é a abertura na LERX do Legacy da primeira foto? Spoiler? Speedbrake? “Spoilerbreak”, como no Super Hornet? 🙂

Vader
Visitante
Member

Hehehe Nunão, uma explicação meio longa, mas irreparável. Obrigado. Então, já que você matou a primeira coloco mais três questões, desdobradas em seis: 🙂 1. Esse “duto de escape do espaço entre o separador da camada limite da tomada de ar e a fuselagem” (ufa), no F/A-18, é fixo ou escamoteável? Funciona a todo o tempo ou só em altos ângulos de ataque, como parece ser o caso da foto? 2. Existe no Super Hornet ou é uma exclusividade do Hornet “Legacy”? Foi substituído pelos spoiler´s sobre a LERX? (A próxima é de fundir o cabeção, rsrs): 3. Levando-se em… Read more »

eduardo pereira
Visitante
Member
eduardo pereira

O papo aqui ta tecnico pra chuchu hein nem vou tentar entrar no meio, só vou ler e aprender!!rs
Sds
Eduardo o aprendiz!

Clésio Luiz
Visitante
Active Member
Clésio Luiz

Essas fendas eram em maior número no YF-17, mas no F/A-18 foram reduzidas para minimizar o arrasto. No Super Hornet foram eliminadas, provavelmente para reduzir o RCS. Mas a entrada de ar e o LERX deste é bem diferente.

https://www.nationalmuseum.af.mil/shared/media/photodb/photos/060810-F-1234S-032.jpg

Joner
Visitante
Joner

É…. Estou alguns niveis abaixo no quisito conhecimento comparando os temas abordados nas perguntas e respostas! Parabéns, vou só assimilar o conteudo. kkk

Vader
Visitante
Member

Putz, virou a página e ninguém me respondeu, rs.