Novos Su-34 participarão de combates simulados no Oeste da Rússia

1

Caças Su-27 e MiG-31 farão o papel de ‘aeronaves agressoras’

Su-34 4

Força Aérea da Rússia começou um exercício de grande escala no oeste do país, envolvendo o “maior deslocamento dos novos aviões de ataque Sukhoi Su-34”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa na quarta-feira.

O exercício, centrado na base aérea Voronezh, vai envolver mais de 40 aviões e helicópteros do Distrito Militar Ocidental , dez campos de pouso militares e duas instalações de testes militares, disse Oleg Kochetko, chefe do serviço de imprensa local.

O Su-34 vai voar mais de 80 missões, abrangendo mais de 4.000 quilômetros (2.500 milhas), e realizar missões de ataque simuladas no espaço aéreo de 15 áreas administrativas do Distrito Militar Ocidental, disse ele.

O exercício terá dois esquadrões de Su-34 atacando alvos terrestres, incluindo aeroportos, que serão defendidos por caças Su-27 e MiG-31 que farão o papel de aeronaves agressoras, além de outros sistemas de defesa aérea, disse o porta-voz.

Os jogos de guerra também incluirão manobras para iludir a defesa do inimigo e sistemas de interferência eletrônica, reconhecimento aéreo e reabastecimento aéreo, disse ele.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

O que desmente teses absurdas de de que esses aviões não estavam voando.

Deve ser bem interessante para pilotos que antes voavam os Su24.