Home Noticiário Internacional Jato M-346 será batizado como ‘Lavi’ na Força Aérea de Israel

Jato M-346 será batizado como ‘Lavi’ na Força Aérea de Israel

754
1

M-346 Lavi

A Força Aérea de Israel (IAF) vai nomear seu jato LIFT (Lead-In Fighter Trainer) Alenia Aermacchi M-346 como “Lavi”, mesmo nome dado ao caça desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI) nos anos 1980 e que foi cancelado por pressão dos EUA.

O primeiro dos trinta jatos M-346 deverá ser entregue em 2014 e espera-se que sua chegada vai transformar o sistema de treinamento de jatos da IAF. Atualmente a IAF treina seus pilotos de jato no Douglas A-4 Skyhawk e no Lockheed Martin F-16A/B. Com a chegada do M-346 Lavi, os alunos vão pilotar apenas um jato, que será operado pelo esquadrão “Dragão Voador” na Academia da Força Aérea na base de Hazerim.

O treinador italiano permitirá o treinamento dos novos pilotos na operaçãod e radar e sistemas avançados de armas, com o uso de tecnologia de simulação, que permite o voo em formação no solo. O novo “Lavi” também será equipado com tecnologia israelense que farão o avião responder melhor às necessidades operacionais da IAF.

A IAI desistiu do desenvolvimento do caça Lavi em 1987, depois de fabricar e voar dois protótipos que tinham tecnologia de quarta geração.

SAIBA MAIS:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fighting Falcon E/F Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fighting Falcon E/F
Visitante
Fighting Falcon E/F

IAI desistiu ou “desitiram” por ela?
Esse é o projeto comprado ou não pelos chineses correto?
JF-10?