Presidente não quer nem ouvir falar de uso de aviões da FAB por ministros e outras autoridades fora do serviço e das normas legais

 

Dilma Rousseff em reunião - foto Agência Brasil

vinheta-clipping-aereoA presidente da República, Dilma Rousseff, disse a interlocutores que não quer mais nem ouvir falar em uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por ministros e outras autoridades fora do serviço e das normas legais. “Isso não é sério”, afirmou Dilma. “Não dá para deixar essa situação assim.”

Foi a presidente quem determinou ao ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, a divulgação na internet de todos os dados sobre uso de aviões oficiais pelo Executivo. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, foram flagrados recentemente fazendo uso particular dos aviões da FAB. Reveladas as viagens, os peemedebistas decidiram ressarcir os cofres públicos.

Jorge Hage, da CGU, disse que o decreto 4.244, de 2002, limitando o uso de aeronaves oficiais, sofrerá mudanças e será mais detalhado. “Vamos abrir tudo o que é caixa preta”, avisou Hage. “É um processo que não tem retorno.” Atualmente, os aviões da FAB podem ser requisitados apenas por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

FONTE:
VEJA

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soyuz

Uma duvida Senhora “Presidenta”.

Ir a periodicamente até São Bernardo dos Campos, receber conselhos de um ex presidente , é considerado fora ou dentro “do serviço e das normas legais”?

Fernando "Nunão" De Martini

Soyuz, Mas o marqueteiro das reuniões em São Paulo e São Bernardo também não é prestador de serviços? Estaria o marqueteiro dentro ou “fora do “serviço”? Ou seria o celular dele que estava “fora de serviço” e aí teve que fazer a reunião pessoalmente? Muitas dúvidas… Esse pessoal deveria viajar é de busão e metrô. Afinal, com o resultado das manifestações pelo menos aqui em São Paulo eles vão economizar 0,20 né? Esqueci: o metrô ainda não chega em São Bernardo… Mas o Alckmin já prometeu que vai chegar! Se bem que o marqueteiro deve ser de Santana, pelo nome.… Read more »

Vader

Ah, ela não sabia???

Engraçado como PeTralha nunca sabe de nada…

Klesson

A folga é muito grande, um poço que parece sem fim.
Quando a coisa estoura, todos vem a público e ninguém sabe e ninguém viu.
As “normas” são feitas aqui para serem quebradas e não seguidas.
Nós estamos é lascados.

Fernando "Nunão" De Martini

Vader, descobri: você só pode ser tucano!

Afinal, você segue perfeitamente a cartilha do PSDB que está em praticamente todas as escadas rolantes do metrô de São Paulo!

Nas escadas, está escrito assim:

“Mantenha-se à direita. Deixe a esquerda livre.”

Brincadeira, lord Vader… não fica nervoso não… opa, que aperto é esse na garganta? rghghghghghghhhhh…

tan-tan-tan-tantarantantaran (musiquinha do lado negro da força)

ricardo_recife

“Fernando “Nunão” De Martini disse:
12 de julho de 2013 às 17:55

Brincadeira, lord Vader… não fica nervoso não… opa, que aperto é esse na garganta? rghghghghghghhhhh”.

K, K, K, K, K, K, K, K, K, K. Essa foi muito boa!!!

Cuidado Nunão há um grande distúrbio na força chegando. Tan-tan-tan-tantarantantaran.

Abs,

Ricardo

Marcos

Não, isso não é sério!!!!

Mauricio R.

Até parece…

Baschera

Nunão: Muito a aprender você ainda tem…não se levar pelo lado obscuro voce deve !

Sds.

Ivan

“Mantenha-se à direita. Deixe a esquerda livre.” Nunão, Certamente vc sabe, mas esta prática que vc encontrou sugerida em São Paulo, mater-se à direita da escada rolante para dar passagem a quem precisa se deslocar mais rapidamente, é normal nos países chamados de primeiro mundo. Aqui no Brasil, onde muitos estão mais preocupados com seus direitos do que com os direitos dos outros, fica um tanto estranho. Quando estou com pressa, algo que acontece muito, fico irritado ao encontrar em uma escada rolante aquele grupinho papeando tranquilamente e bloqueando a passagem como se aquela passagem pública existisse apenas para eles,… Read more »

DrCockroach

Prezado Ivan,

Com relacao ao seu “P.S.1”, talvez, alem da cara de pau, exista tb um componente de auto-preservacao, pois se estes tipos comecarem a usar aviao comercial, ainda mais durante os protestos, imaginem o que iriam escutar… Talvez nao seja soh o tradicional espirito de autoridade (“sabe com que estah falando”) ou economizar dinheiro as custas dos outros, mas talvez tb haja a necessidade de se esconderem.

[]s!

Joner

A existência do GTE deveria seguir uma equação que traduzisse as necessidades da nação, e o mesmo com a aviação de caças de primeira linha. Se o GTE possui as aeronaves que vemos, imaginem se uma mesma equação fosse usada para os outros esquadrões, deveríamos ter uma aviação de caça digna de sexta economia mundial.

thomas_dw

a FAB deveria substituir os jatos por Bandeirantes , transferindo os jatos para o CAN …

ricardo_recife

Para reforçar que este país não é sério.

Uso de jato da FAB por autoridades cresce 39% no governo Dilma.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,uso-de-jato-da-fab-por-autoridades-cresce-39-no-governo-dilma,1052930,0.htm

Abs,

Ricardo

ricardo_recife

“Não raro, as autoridades decolam para cumprir agendas oficiais casadas a compromissos partidários ou privados”.

Fernando Haddad tinha a mania de dar entrevistas em uma mesma rádio em São Paulo quase semanalmente e depois iria conversar com o ‘Grande Timoneiro” do partido. Era uma forma simples de maquiar compromissos políticos privados como se fosse assunto oficial.

O ex-ministro fez mais de 100 viagens entre 2010 e 2011, muitos em companhia da esposa. http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u1047802.shtml

Abs,

Ricardo

juarezmartinez

Ricardo, este número não inclui as viagens de turismo feitas por um certa família de um certo senhor de nove dedos para localidades como:

Aspen, Colorado nos EU, Riviera Italiana, Caribe e alguns países Africanos, este último depois explico porque e o que faziam por lá…

Grande abraço

marciomacedo

2014 já começou aqui na trilogia. Esses tucanos são fortes também aí no Rio de Janeiro.

Colombelli

Isso ai tem um nome: chama-se “descomando”.

Dilma é um “xerife” que não te “controle do seu efetivo”. O GF é uma farandola sem comando, um bando. Os comandantes nunca sabem de nada.

Se estivesse mais interessada em tomar pé da sua tropa e da sua missão do que se reeleger, ela saberia o que esta ocorrendo. Na verdade sabe e faz vista grossa. Não tem coragem moral nem caráter para comandar. Lamentável alguem assim estar ocupando o cargo que ocupa.