Temporada de férias, para os turistas, do barulho dos PC-21 da Força Aérea Suíça

0

PC-21 - foto 2 Força Aérea Suíça

Segundo nota da Força Aérea Suíça publicada na quinta-feira, 27 de junho, faltam poucos dias para começar uma temporada de seis semanas de férias para os voos dos seus turboélices de treinamento PC-21, sobre algumas das principais áreas turísticas da Suíça.

Isso porque faltam poucos dias para o início da alta temporada de turismo no país.

Assim, de 1º de julho a 11 de agosto, haverá uma pausa na instrução em voo de pilotos da Força Aérea em PC-21 nas áreas de treinamento de Giura/Chasseral, Hohgant e Speer, eliminando o ruído produzido pela operação das aeronaves nesses locais.

A nota destacou que, desde sua introdução na Força Aérea Suíça em 2009, o Pilatus PC-21 contribuiu para diminuir em 10% o consumo de combustível e emissão de CO2, gerando também economias no custo da instrução. Porém, a desvantagem é que em algumas áreas o ruído da hélice da aeronave é considerado desagradável. Dessa forma, foi estabelecida uma restrição aos treinamentos durante o pico do período de turismo no verão suíço.

Mas isso não significa férias para os pilotos / alunos durante todo o período. Das seis semanas sem atividades nas áreas citadas, duas serão dedicadas à instrução aeronáutica a partir da Base de Payerne, voando em espaço aéreo francês, uma semana será de instrução na França e, aí sim, haverá três semanas de férias.

PC-21 - foto Força Aérea Suíça

FONTE: Força Aérea Suíça (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano)

VEJA TAMBÉM:

TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments