Detalhes do segundo protótipo do caça ‘stealth’ chinês J-20

11

J-2002-1

J-2002-2

J-2002-3

J-2002-4

J-2002-5

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guizmo

Alguém aí assistiu TOP GANG, com aqueles aviões de caça que pareciam feitos de papelão?

Fernando "Nunão" De Martini

Papelão? Não diga isso para os clássicos Folland Gnat que eles vão ficar magoados!!!

http://www.youtube.com/watch?v=RBe61G2Gj60

Eram caças de verdade, só não eram de operação embarcada (apesar das cenas do filme). A Índia gostava muito deles, e produziu sob licença com o nome Ajeet (o segundo item da matéria abaixo)

http://www.aereo.jor.br/2008/09/26/hal-hf-24-marut-o-primeiro-caca-a-jato-projetado-na-india-%E2%80%9Cby-kurt-tank%E2%80%9D/

Corsario137

Gostei,
Pega VHF, UHF e HDTV.
😉

Guizmo

Ah Nunão…ok, vai…rsrs

Mas o fato é que os “gloriosos” Folland Gnat, retratados no filme estão bem parecidos com essa coisa chinesa aí, que duvido ser avançado – no máximo uma fuselagem “copy/paste” do Raptor.

Abs

luizblower

Vocês acharam que o J-20 parece tosco? Achei não…. parece tudo no lugar. Sem ângulos retos, acessos com bordas serrilhadas (com exceção de dois painéis dorsais), entradas de ar com aquela reentrância no estilo JF-17… Tudo em riba.

Esquisito é o piloto sem capacete!

Clésio Luiz

Se um analista ocidental da época da Guerra Fria recebesse fotos com essa qualidade, ele iria cair pra trás. As vezes nos esquecemos como era ver um tipo novo do lado de lá antigamente.

Nick

Apesar que os chineses estarem com alguns gargalos tecnológicos (como no motor), no geral estão fazendo a lição de casa.

Esse J-20 me parece muito mais furtivo que o Sukhoi T-50. E se produzido ás centenas, colocam em xeque as forças americanas no Pacífico. 🙂

[]’s

Hamadjr

Bom imagino que os xinas devem ser “português” em mostrar as deficiências de teco-teco nas fotos divulgadas, pois não é nem um pouco óbvio que o desenvolvimento do teco-teco seja de conhecimento amplo, geral e irrestrito do ocidente, assim como aquele avião fantástico do F35 que também seus mistérios é amplamente conhecido.
Ainda bem que eu não sou invejoso.

Galeão Cumbica

Parece que esta anteninha e feita de bambu?

sds
GC

Adriano Bucholz

Galeão Cumbica disse:
25 de junho de 2013 às 23:23
Parece que esta anteninha e feita de bambu?

sds
GC

Pior que parece mesmo Galeão….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eduardo pereira

A inveja mata gente!!
Os caras estao ralando e vao deixar muita gente de boca aberta e queixo caido quando entrarem em produçao de seus J’s e afins ,malham os caras por terem mao de obra barata e fabricarem as centenas ,mas eles estam melhor equipados que nós e nao mendingao tecnulugia dos outros,tudo bem que copiaram e ainda copiam dos outros muita coisa ,mas aprenderam e estao fazendo acontecer e como disse o Nick na quantidade e capacidade furtiva que este vetor parece ter eles darao trabalho pro Tio Sam no Pacífico.