Embraer divulga mais encomendas de seus aviões civis

1

Empresa brasileira recebe encomendas da Venezuela, Japão e Índia

 

Embraer 190 Conviasa

Roberta Vilas Boas

bourget-2013-logovinheta-clipping-aereoA Embraer informou nesta terça-feira ter recebido encomendas de aviões feitas por companhias aéreas da Venezuela, Japão, Índia, e também da Lituânia.

A fabricante informou ter assinado contrato com o Consórcio Venezolano de Indústrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos (Conviasa) para a compra de mais sete jatos E-190, sendo que este acordo confirma opções contratadas em um pedido original, que contemplava seis pedidos firmes e 14 opções.

Assim, a Conviasa passa a totalizar 13 pedidos firmes do E-190, além de manter as opções adicionais para outras sete aeronaves do mesmo modelo.

Já a Japan Airlines (JAL) fez um pedido firme para mais quatro E-170, sendo esta uma encomenda já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como “cliente não divulgado”. Com este novo acordo, o pedido total da JAL para o E170 alcança 15 aeronaves.

04EMBRAER 190 AirCosta

Ainda na Ásia, a Air Costa, da Índia, adquiriu três E-Jets para o lançamento do serviço regular de rotas regionais. Dois E-170 foram arrendados junto à ECC Leasing, subsidiária da Embraer, enquanto uma unidade do E-190 foi adquirida diretamente da fabricante. A encomenda também já está incluída na carteira de pedidos da Embraer como “cliente não divulgado”.

Por fim, a Air Lituanica, da Lituânia, adquiriu dois aviões da Embraer, e irá lançar seus serviços regulares em 30 de junho, com um E-170 arrendado de terceiros. Em julho, a Air Lituanica vai adicionar outro E-Jet, um E-175, arrendado da ECC Leasing Company.

FONTE: Reuters Brasil

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario137

Eu já perdi as contas 🙂
Só sei que está na casa dos 600…