Viracopos recebe autorização para operar com gigante da Boeing

1

747-8f AtlasAir

vinheta-clipping-aereo Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14) a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, comece a operar voos regulares do Boeing 747-8F, um dos maiores aviões do mundo e o maior da fabricante Boeing. O terminal do interior paulista é o primeiro aeroporto do Brasil a ter essa autorização.

O voos do 747-8F para o Brasil começam na próxima terça-feira (18). Inicialmente será um voo por semana, mas há expectativa de que esse número aumente nos próximos meses, segundo a assessoria da Aeroportos Brasil, concessionária que administra Viracopos.

No dia 28 de maio, Viracopos recebeu, com sucesso, um voo-teste da aeronave, o primeiro a acontecer na América do Sul. Para que isso fosse possível, foram realizadas adequações na pista, na sinalização, nos equipamentos de navegação aérea, além do aumento da capacidade do reservatório de água de Viracopos para 32,3 mil litros.

Segundo a Boeing, o 747-8F tem 76,3 metros de comprimento, sendo considerado o maior do mundo.O modelo possui ainda 19,4 metros de altura e transporta 135 toneladas. Em todo mundo existem 41 aviões semelhantes, sendo 35 cargueiros e outros seis que também transportam pass

Airbus A380

Segundo a Anac, outro grande avião que nenhum aeroporto brasileiro pode receber é o Airbus A380, usado para transporte de passageiros. Viracopos necessita de melhorias para habilitar a operação desse modelo de aeronave. A concessionária que administra o aeroporto de Campinas tem intenção de receber a aeronave da Airbus.

FONTE: G1

COLABOROU: Henrique CO

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Teve um telejornal da Globo q noticiou esse fato. Na matéria, eles citavam q esse 747 tinha sido o maior avião a pousar no Brasil…

Esqueceram dos An-124 que entregaram os Mi-35… do A380 q pousou no Galeão…