Su-35S em foto de nota sobre preparação para Le Bourget - foto SukhoiNa semana passada, a Sukhoi divulgou nota (acompanhada de fotos) sobre os voos de treinamento do caça Su-35S que estão sendo realizados no aeródromo de  Zhukovsky (no Instituto de Pesquisas de Voo M.M.Gromov), em preparação para a participação da aeronave no Paris Air Show 2013, em Le Bourget.

Segundo a nota, o condecorado piloto de testes da Federação Russa Sergey Bogdan, que também tem o título de Herói da Rússia, trabalha em dois conjuntos de exibições em voo, uma delas para condições meteorológicas normais e outras para condições complexas.

Os participantes e visitantes do evento poderão assistir a complexas e espetaculares manobras como “spatial barrels”, “somersaults”, “flat spin” (parafuso chato) e, evidentemente, a famosa “Cobra de Pugachev”.

Nesta semana, com a finalização dos voos de testes, a aeronave deverá voar à França para continuar sua preparação para o programa de voos do evento.  O novo caça multitarefa Su-35S será apresentado pela primeira vez em um evento aéreo fora da Rússia (sua primeira apresentação foi no MAKS-2009, na Rússia).

Su-35S em foto de nota sobre preparação para Le Bourget - foto 2 SukhoiAinda segundo a Sukhoi, o Su-35S é uma caça multitarefa supermanobrável e profundamente modernizado, da chamada “4 + +” geração, que utiliza tecnologias da quinta geração para conseguir superioridade sobre jatos de classe similar.

Conforme a nota da empresa, suas características excedem as de todos os caças táticos europeus da quarta e da “4 +” gerações, como o Rafale e o Eurofighter 2000, assim como de jatos americanos modernizados como o F-15, F-16 e F-18, podendo também se contrapor, com sucesso, a caças de quinta geração como o F-35 e o F-22A.

A empresa afirma que o caça é mais veloz (2.400 km/h a uma altitude de 11km), tem uma potência superior e muito mais alcance (3.600 km sem tanques externos) do que os modernos caças franceses Rafale e suecos Gripen.

Quanto ao Gripen NG, com seu motor único, a Sukhoi afirma que o caça sueco proporciona uma menor capacidade de sobrevivência em combate e confiabilidade do que o russo. Já sobre o americano F/A-18, a Sukhoi diz que é inferior ao Su-35S em altitude.

FONTE / FOTOS: Sukhoi (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

O melhor caça do mundo !!

” aaai eu não acho, pq o F 22, pq nao sei o que, pq be béé béé !!”

Estou pouco ligando. Pura propaganda americanófila. Lixo midiático de Washington.

O Su 35 é o The best of The best !

Melhor ainda : pode lutar no deserto, em qualquer tempo, e não mata o piloto de falta de oxigenio !

SU 35 S : O MELHOR CAÇA DO MUNDO !!

Daglian

É cada uma…

Se fosse um comentário idêntico mas no lugar de Su-35 estivesse “F-15” ia ser um chororô.

Black Hawk

bem sou meio russofilo mas nao acredito que este seja o melhor caça do mundo…
ele e bem poderoso mas e imenso!!!
nas guerras modenas tamanho e documento,pois quanto antes vc detectar o inimigo melhor….
pode estar entre os 10 melhores do mundo mas nao e o melhor nunca!!!
e olha que sou um russofilo realista!!!
corrijam me se stiver errado!!

Corsario137

Caro Wagner,

Não penso ser uma questão de “caça” mas hoje não há quem se de bem contra um aparelho stealth qualquer (russo, americano, chinês, venezuelano…) munido de um APG-77 e seis AIM-120. Não é uma questão de torcida mas de lógica. Sim, existem inúmeras variáveis, mas ainda que pensemos em todos os cenários possíveis, na grande maioria essa aeronave sairia vencedora. Ah sim, isso sem falar no supercruise e TVC.

Sds.

Hamadjr

Aquele cigarrim do kapeta parece que faz um efeito

Hamadjr

Poxa esse evento para quem pode assistir deve ser espetacular, melhor que a copa do presidente Dirmão

Vader

Wagner disse:
12 de junho de 2013 às 12:00

“SU 35 S : O MELHOR CAÇA DO MUNDO !!”

Cidadão, se este é o melhor caça do mundo, porque os russos estão projetando o PAK-FA?

Grato…

virgilio

Fantástico o SU-35 é de++++++=