Temer: Brasil segue ‘refletindo’ sobre compra de caças Rafale

47

 

Patrulha mista entre caças Rafale da Força Aérea e da Marinha Francesa - foto Marine Nationale via Força Aérea Francesa

vinheta-clipping-aereoPARIS, 11 Jun 2013 (AFP) – O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira, no Palácio do Eliseu, que o governo brasileiro segue ‘refletindo’ sobre a compra do caça francês Rafale para reequipar a FAB.

‘O presidente (François) Hollande, com muita elegância, não mencionou este assunto’, disse Temer ao final de um encontro com o líder francês. ‘Não tivemos realmente a possibilidade de falar sobre isto’.

Temer recordou que o governo brasileiro ‘ainda não tomou uma decisão, mas é evidente que o Rafale segue na nossa reflexão, ao lado de outros países que também competem com seus aviões’.

O Brasil abriu uma concorrência para comprar 36 novos caças para a FAB, mas a decisão sobre o negócio foi adiada em várias ocasiões devido a dificuldades orçamentárias.

O Rafale, da Dassault Aviation, concorre com o F/A-18 Super Hornet da americana Boeing e com o Gripen NG, da sueca Saab. O contrato envolve mais de 5 bilhões de dólares.

Temer, que está em Paris para defender a candidatura de São Paulo à sede da Exposição Universal de 2020, revelou que Hollande visitará o Brasil para inaugurar a ponte entre o país e a Guiana francesa, ao lado da presidente Dilma Rousseff.

FONTE: France Presse, via G1

COLABOROU: ‘DrCockroach’

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ribeiro

Este assunto vai sair da pauta dos franceses… meio à francesa…hehehe

O Temer na França… a Dilma no EUA… façam suas apostas…

Ribeiro

Rafael M. F.

Ils ne se désistent pas!

HMS TIRELESS

Acho que Temer quis dizer, diplomaticamente, que o Rafale já era….

O Patriota

Tanto faz qual venha, F-18, Su-35, Rafale na verdade todos são bons, mas de nada serviram se não haver a transferência de tecnologia para trilharmos no futuro próximo nossos caminhos, A guerra hoje e feita a media e a longa distancia guerra de misseis guerra tecnológica, Como não adianta ter simplesmente pose de uma tecnologia se não a desenvolver e criar um diferencial ou seja o elemento surpresa. Americanos o muito inteiro sabe que não repassarão tecnologia,mas o Brasileiro como gênio e poderosos que somos seremos os primeiros seres da terra a conseguir isso dos americanos meio fantasioso e ate… Read more »

Aldo Ghisolfi

ARGH!…

O Patriota

FAB e EMBRAER a Embraer e uma empresa privada que visa lucro desenvolver e faz com grande sabedoria tem se mostrado uma empresa fantasticamente capaz, mas não e seu foco deter toda tecnologia como avionicas, sistemas embarcados de Voo, comunicação, radar e armas e a integração deste sistemas por comprar tudo isso dos americanos acaba ficando dependente totalmente dos mesmos e jamais vai se dispor a bancar tal desenvolvimento nacional dos sistemas acima a Embraer tem como foco Produzir projetos de aeronaves, montar e vender isso que a Embraer faz com excelência desenvolve o que precisa e compra todo o… Read more »

Nick

Caro Patriota,

Concordo com quase tudo, mas esse discurso precisa convencer o GF, Congresso e a midia em geral. Infelizmente somos uma minoria da minoria que se preocupa com esses assuntos.

Sobre a visita do Temer, deve ser no mínimo constrangedor esse assunto. 🙂
E mais, se demorar mais uma semana, e nada. Nada vai continuar imperando entre as decisões possíveis sobre o FX-2.

[]’s

eduardo pereira

Creio que o Temer quis dizer educadamente pro Hollande pegar uma moedinha no chao e picou-lhe o pé no back side sobre o Rafale no FX… (lindao,mas caro pra chuchu e que mesmo o tendo defendido muitas vezes, creio hoje após compartilhar com os ninjas daqui e aprender muito, que o SH é o melhor pro Brasil principalmente pela aproximação com o Tio Sam e a parceria Boeing/Embraer ). Chega de ter os zóio furado pelos franceses !!

O Patriota

A Embraer tem razão quando puxa o saco americano seu maior fornecedor e maior cliente, se alguém quer desenvolver tecnologia nacional este alguém e a FAB e o governo Brasileiro, Estamos bancando como sempre AMX, Super tucano, KC-390 e tecnologia nada nacionalização nada, pois o foco da EMBRAER e projetar montar e vender aviões. FAB tem que criar vergonha descer do Salto alto que e esta força e começar a trabalhar, esquecer velhos conceitos, montar e formar equipes para absorver estas tecnologia e correr atrás, em um mundo globalizado ficar falando da falta de repasse e do bloqueio americano as… Read more »

O Patriota

Boeing no Brasil por incrível que pareça, o pais onde a Boeing foi montada fora dos estados unidos não houve ganho de tecnologia, na verdade na maioria das vezes a grande reverso, pois toda indústria nacional deste pais e cercada com a propriedade da tecnologia americanas, nada se nacionaliza tudo se monta crescimento e ganho de tecnologia zero x zero, as cabeças boas deste pais ou e levada para os estados unidos ou são compradas e trabalham sobre interesse americano, CIA fica com caminho aberto dentro da nação e com toda estrutura para trabalhar com espionagem e interferir politicamente dentro… Read more »

O Patriota

O mais incrível e ver como o Brasileiro lida como desenvolvimento dos nossos parque industriais e bancar o desenvolvimento tecnológico nacional, sem o Governo literalmente bancar tudo e impossível isso acontecer. Trazer cabeças de outras nações das quais desenvolveram boa parte da tecnologia atual no mundo, comprar no mercado negro projetos, copiar e fazer engenharia reversa garanto que temos pessoas com mentes brilhantes e capacidade tranquilamente para isso, mas isso tem que ser bancado pelo governo, investimento pesado dedicação e organização. A Embraer já recebe seu investimentos se não a a nacionalização dos sistemas embarcados e avionicas e porque não… Read more »

Baschera

Teoria da conspiração por teoria da conspiração….. os países “menores”, entre eles o Brasil, serão o que o o Grupo Bilderberg quiser ou permitir !!

Sds.

edurval

Baschera disse:
11 de junho de 2013 às 12:51

Não se esquecer dos Iluminati e dos Dragões.

Baschera

edurval,

Estes trabalham para o grupo…… assim como a Maçonaria !

Sds.

Flávio Vilaça

se não temos tecnologia, é culpa do nosso governo, eleito por nós. Os americanos estão certos em fornecer(vender) a tecnologia que a FAB pediu. Nada a mais, nada a menos. ELES PAGARAM caro para desenvolve-la, porque entregar sem custos? Capitalismo é assim, uns choram e outros vendem lenço. E eles aprenderam a vender lenço. No mais, cansa entrar em praticamente todos os tópicos e ver o mesmo choro mal escrito, nem perco mais meu tempo lendo estes comentários chorosos. O fato é, Somos potência? NÃO. De quem é a culpa? POVO BRASILEIRO. Quem quer ser PRIMEIRO MUNDO vai estudar, pesquisar,… Read more »

Vader

Ou seja: o Temer deu um “passa-moleque” no Hollande…

Tchau Dassault!!! 🙂

O Patriota

Para Embraer fazer a parte física de um caça não e impossível e ate bastante viável e relativamente dentro de algumas dificuldade totalmente viável, mas um caça e muito mais que isso, sem os sistemas embarcados e o domínio total de avionicas isso não quer dizer produzir muitas vezes e mas vantajoso comprar algumas partes, mas o domínio total dos software e sistema, voo, radar, comunicação e armas e sua integração e importantíssimo, não adianta investir Bilhões e Bilhões construir uma caça se depois de tudo isso for utilizar um sistema de terceiros, sua dependência continuaria total, ninguém compraria um… Read more »

Vader

Patriota, porque você não pára com esses comentariozinhos de antiamericano tôsco?

Não sei daonde exatamente você veio, mas aqui no PA a galera já é escolada com esse lixo que você posta aí…

Colombelli

Prezado Patriota Niguem duvida que, em um plano ideal, a melhor alternativa é sempre o país ter inteira independência tecnológica. Mas alvitrar esta condição em vista da situação do Brasil é algo completamente fora da realidade. Para que um pais se lance na conquita do objetivo da independencia tecnológica, sobretudo no campo militar, é mister a presença de um conjunto de condições a saber: 1) Ele precisa ter um motivo forte para investir. 2) Carece investir pesadas somas financeiras. 3) Precisa de décadas pesquisa. 4) Precisa do principal fator: vontade política para tanto. Quanto ao primeiro motivo, não existe ameaça… Read more »

Almeida

Vocês ainda ficam lendo os comentários e dando corda pro “Patriota”? Sério?

Almeida

Quanto à matéria, “Brasil segue refletindo” na burrada que o Lula cometeu, na negociata do Jobim e nos demais “acordos estratégicos” furados que assinamos e estamos pagando caro agora.

Carcará 01

Almeida, o cidadão tá seguindo a risca a cartilha da patrulha ideologica do partido na internet… Vc não viu?? Pois é, temos aqui no forum um legitimo representante do FSPV!!

Mas que ja tá enchendo o saco, tá…

Galeão Cumbica

Amigo Patriota,

Continuo não conseguindo ler o que vc esta querendo dizer, sugestão, leia o que vai postar antes e veja se realmente condiz com o seu raciocínio inicial.

Nas outras matérias digo o mesmo.

sds
GC

Guizmo

Patriota, relaxa brou…..Estamos, de maneira geral, indo bem!

Observador

Senhores, Deixando os ataques de lado – até eu já desisti de rebater os argumentos do Patriota – precisamos notar um fato importante na matéria acima. O comentário do vice-presidente foi feito respondendo perguntas da imprensa – se brasileira ou francesa não sei – mas somente à imprensa. Como o próprio Michel Temer colocou, “o presidente (François) Hollande, com muita elegância, não mencionou este assunto”, bem como afirmou que “não tivemos realmente a possibilidade de falar sobre isto”. Ou seja, sequer o presidente francês está perdendo seu tempo em tentar empurrar o Rafale para o Brasil. Não quer queimar suas… Read more »

Ivan

Colombelli, “Hoje so quatro paises a rigor tem condições de ter um portfolio completo de armas com independencia aceitável ou quase total. EUA, Russia, China e França.” Concordo e gostei muito do “aceitável”. EUA O único que pode desenvolver, projetar, construir e operar todo o arsenal militar moderno, de A a Z. Entretanto, como os yankees sabem ‘fazer conta’, passaram a desenvolver em conjunto e mesmo compra de países aliados alguns ítens para evitar investimentos e/ou custos desnecessários. Como exemplo podemo olhar para o UH-72 Lakota da Eurocoopter, Harrier da britânica Hawker Siddeley, quem sabe até o Super Tucano da… Read more »

O Patriota

Quizmo relaxa meu foco não são vocês, que fazem os comentários aqui ate me divirto muito lendo tudo, mas meu alvo são outros mais graúdos.
São os incompetentes vestidos de competência.
Eles sabem quem são, as vezes pareço repetitivo em alguns assuntos mas preciso ser ok…
Vou evitar comentar os comentários e me dedicar ao que realmente busco aqui
Abraço
Galeão Cumbica.
Você tem razão vou melhor obrigado.

O Patriota

Vader.
Pará, acre fronteira isso explica sua conduta, mas tudo bem não vou reponde mais a isso vou no meu foco e objetivo.
Abração

O Patriota

O fato de produzir tudo ate mesmo produzir caça também concordo que e incompatível como o Brasil, mas nos mesmos deixar de fazer nossos melhorias, implantar nossas armas e nosso desenvolvimento principalmente em míssil tem muito a ver com os embarcados dos caças.
Não precisamos fazer ou desenvolver tudo mas a alma tem que estar sobre nosso domínio.

Vader

O Patriota disse:
11 de junho de 2013 às 18:59

“Vou evitar comentar os comentários e me dedicar ao que realmente busco aqui”

O que é claramente ideologizar o debate.

Corsario137

Vader,
Ele não consegue bem se fazer entender, quanto mais isso aí que você falou. Deixa quieto. Como minha vó já dizia: “Sem aplauso o circo fecha”.
Sds;

O Patriota

Israel implantou no F-5 os sistemas, nem por isso israel desenvolve tudo e faz tudo, olha que estamos falando de um pais mínimo em termos de grande, Quando falo em deter tecnologia dos sensíveis e pensando no nosso desenvolvimentos futuros, como o astro 2020 com sistemas precisos inicialmente 300 km depois mais longos, 500 quem sabe 1000 e com radar ativo imagina isso, nosso antinavio 70,80,300,500 ,1000km com toda tecnologia radar ativo, GPS e tudo mais, nosso x-14 autônomo e totalmente nacional inclusive sistemas(isso e melhor que qualquer caça no futuro poder atacar qualquer nação no mundo, quem deter esta… Read more »

juarezmartinez

Agora só falta o sr, afirmar que tudo é culpa da FAB, que o Sp não funciona por culpa da FAB, que as quatro Inhaúma cheias de problemas intermináveis estão paradas por culpa da FAB, qua o aumento das passagens de ônibus é culpa da FAB, e qua a Mb já entendeu o que GF quer, e e que a MB tem feitos grandes progressos, e que está alinhada com pensamento do partido e etc…. Grande abraço Off topic mestre Vader sugiro uma aposta para ver qual deles é o Patriota, eu aposto no Prof Mineiro, mas pode ser o… Read more »

Requena

Em resumo Temer disse que “o gato subiu no telhado” pros franceses…

DrCockroach

Esta materia eh divertidissima, pois fala que estao “refletindo” 🙂 , como se possivel possivel algo assim da patota da maf…., digo, governo.

comment image

[]s!

Almeida

Carcará, basta fazer como disse o colega Corsário137: ignore que o palhaço muda de circo.

O Patriota

Espero que quem comenta aqui conheça a estrutura que me refiro ou só ouviu falar ou passou em voos FAB, CTA , INPE e ITA. O Complexo do CTA o qual conheço desde garoto hoje tenho 52 anos, estudei, Hoje o que resta e um sobrinho fazendo Pós em memoria artificial, quanto a estudo ITA ainda Continua 10, de tanto criticar acho que me ouviram e vão abrir muito mais vagas, um pais não pode investir tanto para pouco, Ate que fim a falta de vergonha pelo menos refizeram o Foco. Sinceramente com a privatização da Embraer do qual era… Read more »

Vader

Kkkkk, não dá nem pra entender o que o cabra escreve, rsrss…

O Patriota

Os sistemas para avião civil seria a melhor coisa isso seria um salto, não falo em Embraer, falo com os posse dos sistemas veremos empresa privadas surgirem por este Brasil com projetos de aeronaves diversas. Uma coisa ter que ser dita o Brasileiro inventa, o Brasileiro Fusa. Pena que áreas desta nação não trabalham acaba afetando toda cadeia. Tem pessoas do bem dentro do complexo CTA pessoas com vontade de fazer algo de bom pela nação e força, o mais problemático e os políticos vestidos de militar que na verdade não fazem nada alias ate trovão o sistema simplesmente pelo… Read more »

O Patriota

O grande problemas das forças armadas e a integração dos sistemas, e domínio sobre sistemas de radar, comunicação, no caso da FAB Voo, e sistemas de armas isso para uso geral, tanque,lançadores de míssil e sistemas de defesa isso claro sistema avançados. O que citei acima e para as 3 forças o domínio dos sistemas não e só para a FAB isso refletira nas forças em todas as áreas, os ganhos seriam imenso. Parte civil ainda os ganhos seriam maiores. Quando bato e vou morrer batendo que quem teria que dominar estas tecnologia e a FAB jamais a Embraer ou… Read more »

O Patriota

DCTA antigo CTA precisa parar de trabalhar para a EMBRAER e passar a trabalhar para o BRASIL, quem tem que trabalhar sobre domínio do DCTA e a EMBRAER
Legal seria as 3 forças comandar este órgão isso sim refletiria em ganho

O Patriota

Guilherme Poggio esqueça meus comentários são direcionados, Para fazer os comentários aqui sou obrigado a seguir uma linha raciocínio ou regra.
Respeitando cada um comenta como quer.
Liberdade
abraço

Vader

????????

🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

Gilberto Rezende

Caro Juarez a VIDA é feita de acertos e erros, a MB acerta muito e erra também, as Inhaúmas são um exemplo de erro, o São Paulo não foi erro pois não havia outra alternativa viável de substituição do Minas Gerais no governo FHC. E para MB contar como ERRO ter um porta-aviões é problema que ele lida desde que o Minas Gerais foi incorporado décadas atás e eu nem nascido era… A FAB está MUITO LONGE de ser perfeita, a situação atual é a soma das possibilidades colocadas por todos os governos e os atos dos seus líderes presentes… Read more »

Vader

Gilberto Rezende disse:
12 de junho de 2013 às 12:42

“a VIDA é feita de acertos e erros, a MB acerta muito e erra também”

O problema não é a MB errar.

O problema é ela mais errar que acertar. Inda mais quando em comparação com as outras forças.

Almeida

Errar gastando os tubos com o dinheiro alheio é fácil…