Não é mais notícia, mas…

10

… caiu outro MiG-21 na Índia

 

MiG-21 Bison India - foto via Defense Industry Daily

Um caça MiG-21 da Força Aérea da Índia foi hoje vítima de uma catástrofe no distrito de Barmer, no estado indiano noroeste de Rajastão.

O piloto conseguiu se ejetar.

Nos últimos quatro anos a Força Aérea Indiana perdeu em acidentes mais de 10 helicópteros e 35 caças.

FONTE: Voz da Rússia

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael M. F.

E pensar que teve gente em outro post falando que estava “chovendo F-16″…

solskhaer

Temo “noticias” dessas por essas bandas, só que com Mirages!

Yluss

O mais interessante é a afirmação feita por eles em 2011 em uma das tntas quedas de MIG-21, retirada do post do Aéreo da época: “Problemas associados à tecnologia antiga, especialmente do motor, no MiG-21 e MiG-27 são mais frequentes”, disse o relatório. “Há um programa de eliminação gradual e incorporação de novas aeronaves. Esses aviões têm 40 anos de idade. Eles foram retirados de serviço na Força Aérea Russa, como o MiG-27. Somos a única força aérea no mundo que está voando este avião agora”, disse o Ministro da Defesa.” O programa de eliminação gradual é mais certo do… Read more »

Justin Case

Amigos, Em um país que tem manutenção e doutrina adequadas, a idade das aeronaves não deve aumentar o índice de acidentes. Se formos verificar as estatísticas, provavelmente os MIG-21 de lá são perdidos em uma razão praticamente constante, desde novos. Aviões mais modernos são mais seguros, mas isto é característica de projeto. É até possível que os aviões caiam menos com o passar do tempo, pois seus problemas são mais conhecidos, os pilotos mais doutrinados e mais treinados para os problemas críticos. Aqui mesmo no Brasil, se formos verificar o índice de acidentes com F-5, perceberemos que o número diminui… Read more »

Marcos

Aqui os aviões não caem porque não voam.

Mauricio R.

Carma povo, as causas de tantas quedas, já são sabidas e medidas p/ mitigá-las já estão em curso. O Hawk é o novo ac de treinamento avançado ou AJT, o PC-7 Mk-II está sendo introduzido no treinamento primário e apesar dos persistentes problemas c/ o IJT, este tb deverá em breve entrar em serviço; melhorando a qualidade do treinamento dos pilotos da 1ª linha. E mais importante que tdo isso, em breve o Hal Tejas substituirá ao vetusto Mig-21 “Fishbed” e então o PA passará a noticiar os seus acidentes e não mais os do ac russo. Ah, quase que… Read more »

Alfredo Araujo

Interessante q a Croácia, Romênia, Polônia, e outros países do leste
europeu, operam o Mig-21, com uma taxa de atrito infinitamente menor !!!

Aldo Ghisolfi

Apesar das quedas lá pela Índia, é uma bela e excelente aeronave. Um clássico da guerra fria, quase voado por aqui, se não me engano.

Vader

Bela?

O loco… o MiG-21 pode ser de tudo, menos belo…

Vinicius Donadio

Concordo com o Justin, a questão chave é manutenção!