bolacha do F-18 com as cores da FAB

A “bolacha” acima pertence ao nosso leitor Thiago Campos Moraes. Conforme dito por ele, durante um evento ocorrido na Base Aérea de Anápolis faz alguns anos esta bolacha foi distribuída pelo pessoal da base.

Seria esta uma mensagem do que pousará em Anápolis daqui a alguns anos?

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
AL

Anos?!?!?!?!!??! Queira Deus que sejam em poucos meses!!!!

Vader

E S P E T A C U L A R !!!!

Caro Thiago Campos Moraes: quer vender????? 🙂

Essa sua despretensiosa bolacha agora virou HISTÓRICA!

Max

Mais perfeita , só faltou a inscrição Super Hornet BR.

50 centavos

Imagine os f-18 super hornet brasileiros em um CRUZEX………Essa eu quero ve.

Nick

Back to the future. 🙂

[]’s

Pedro Bogaz

Sensacional!

Alvalade

Espero que seja verdade, não podendo ser nos (Portugal) que sejam vocês a poder reforçar a forca aérea .

Parabéns

Farroupilha

É a famosa Bolacha NostradâmiKus

Alvalade

Guilherme Poggio até pode ser verdade, mas também é verdade que vamos ver parte dos “nossos meninos” a voar por outras bandeiras.

joao filho

Bolacha profetica!!!

Paulo Itamonte

Pronto, aí esta a bolacha da minha próxima jaqueta G 1 junto com várias outras bolachas nacionais ( GDA, Senta a Pua, Pampa, etc.).

Eduardo de Assis

Pô eu quero ver o SH da FAB na RED FLAG, se os pilotos brasileiros já estão fazendo bonito com o F-5, imagina com o F-18!

robert

OBS*

1- A VESPA tá entalada na garganta de uns em blogs por ai… Estão todos calados…. eahioeahoi

2- Pq que quando abrem os comentários só vem gente falar de Sukhoi??
Não existe outro avião no mundo não???

Delta

Dos três finalistas do FX – 2, todos se encaixavam nos requisitos da FAB, se não, nem estaria como finalistas, claro, que cada um com suas vantagens e desvantagens. Mas em vista do que possuímos hoje em nosso inventario, será um salto operacional fantástico para Força Aérea Brasileira… Esse anti – americanismo que muitos tem é a mesma visão que os Paraguayos tem da gente como imperialistas na américa do sul, E as vezes chega a ser irritante os mesmo comenáarios de sempre contra os americanos, mudem o disco pessoal. E não gosto de comentar sobre politica mas não posso… Read more »

Luke Skywolker

Jogando água no chopp, lembrem-se que o Rafale já foi anunciado como vencedor em 2009 e não deu em nada. Muita calma nessa hora.

lucas

Delta, não é questão de ser anti americanos, esse anti- americanismo, vem de dentro da propria FAB, ou vc não lembra de video postado na net o qual, os militares mostraram o quanto os EUA embargam o Brasil, no que tange a armamentos. Eu prefiro o rafale é bem mas caça que o hornet, e isto ninguem questiona mas a escala de produção, o preço, as variedades de armamentos do SH fazem ele ser mas apropriado ao Brasil.

Eduardo de Assis

Robert, Fala-se de Sukhoi porque são os únicos capazes de enfrentar as aeronaves americanas. Sou entusiasta do S-35, mas vejo que hoje não seria interessante sua compra pela FAB devido a diferença de linguagem dos sistemas e lógica operacional. DELTA Concordo contigo quando fala que do Governo Lula para cá as coisas melhoraram nas FA (isso não significa reconhecer que está tudo maravilhoso). Lembro que me alistei na época do Fernando Henrique. Quando compareci ao quartel dava pena de ver, estavam naquela época que soltavam os soldados ao meio dia devido a falta de ração, claramente não tinham condição operacional,… Read more »

Delta

Se contar que para reequipar as forças armadas do nosso tamanho das nossas, custa muito dinheiro e planejamento, não é só ” custa tanto, vamos comprar”, existe pessoal que nessecita ser treinado , logística de manutenção, politica internacional, entre vários outros fatores que contribuem para escolhas desse tipo. É um caminho longo, mas os primeiro passos estão sendo dados.

igor

o mehor a ser escolhido era mesmo o rafale mas é muito caro,e os franceses não cumprem acordo. o SH é um preço rasoavel e tem mais capacidade que os 3 finalistas,porem como é de costume o brasil ficar 50 anos com um caça dessa vez não vai ser possivel .mas mesmo assim acho que o f-35 vai vir depois para o brasil talvez lá para 2030. o gripen tem pouco alcançe faz muita propraganda,e não carrega tanto armamento.mas é a melhor opção para substituir os F-5BR. os sukhoy xiii muito caro a manutenção,preço,aquisição de peça e nem tem ToT,e… Read more »

Luiz

Mode São Tomé on

Só acredito quando vier o anúncio oficial.

Torci pelo mix SH+Grippen, mas o que vier está ótimo.

Pergunta: será que no pretenso acordo estaria previsto um tampão emergencial? (coisa pouca, uns 12 Hornet Legacy por uns 5 anos, cobrindo Copa e Olimpíada…).

Thiago

Boa Tarde…

Caro Vader infelizmente não esta a venda, já faz parte da família….

Sds

Alexandre Galante

Tivemos que restringir os comentários novamente aos cadastrados porque estamos no limite de capacidade do servidor.

Vader

Thiago disse:
6 de junho de 2013 às 17:05

Poxa, que pena.

Mas se tivesse em seu lugar tampouco venderia, rsrs…

Abraço.

Vader

Alexandre Galante disse:
6 de junho de 2013 às 17:20

Galante, isso é culpa das viuvetes (Rafale, Sukhoi, etc): em represália elas resolveram derrubar o blog, rsrsrs 🙂

Sds.

Wilson

Contribuí e comprei a revista há algum tempo, mas continuo com o login válido. É assim mesmo?

Almeida

As viúvas, se é que o marido já morreu mesmo, estão em polvorosa! Será que o blog aguenta tanto xororô? 😛

Imaginem quando anunciaram os óbitos rsrsrsrs

Guizmo

Não se tratam de viúvas, se tratam de opiniões distintas…..Eu confesso que sempre fui à favor do SU 35, mas o VADER, com seu poder de convencimento, mudou minha cabeça ao me responder sobre as qualidades do caça e de como ele alocaria nas bases aéreas…..(mas ainda prefiro ter Porta-Aviões, rsrs). Mas isso não quer dizer que odiava o SH, pois aqui no Blog temos 1 coisa em comum: Paixão por Aviões de Guerra! Sejam eles quaisquer……até tinha meus posters do velho F-18 A. O ponto aqui não é torcer como um Brasil X Argentina na Copa do Mundo, a… Read more »

Almeida

Isso é bem verdade Guizmo, eu mesmo já defendi o Super Hornet, o Super Flanker, o Mirage 2000 BR, o Gripen e o Gripen NG, até o Golden Eagle, dentre outros.

Sempre defendi uma FAB capaz, bem equipada, bem treinada e dentro da realidade orçamentária pífia brasileira. Nada depende do avião, que no fundo é apenas uma plataforma para diversos sistema de armas, mas tudo depende da proposta, do acordo, do contrato.

Que venha o Super Hornet, que venha o Gripen, que venha o Golden Eagle, que venha até o Super Flanker! Desde que bem comprados e bem utilizados!

Baschera

Problemas (outro protesto da Beech) com relação a vitória do Super Tucano no LAS da USAF…. o GAO tem até o dia 17 deste mês para responder…..

Sds.

Nick

Guizmo sucumbiu ao Lado Negro da Força…. 🙂

It’s a old Jedi mind trick…hehehe

[]’s

ernaniborges

Companheiros. Trabalhei na visita do vice-presidente americano e prestei atenção no seu discurso (tenho que confiar na tradução de terceiros, pois não domino o inglês). Pelo que pude perceber, tem muito mais lenha nessa fogueira do que caças. A julgar pelos locais visitados – Locais onde são realizadas pesquisas e desenvolvida tecnologia de ponta na prospecção de petróleo, desenvolvimento de biocombustíveis, etc… – podemos considerar que se trata de um alinhamento político-estratégico para décadas. Em seu discurso, em linhas e entrelinhas, ele enfatizou a porta que eles abriram ao Brasil e alertou para a pequena janela de tempo que resta… Read more »

Baschera

ernaniborges disse:
6 de junho de 2013 às 22:18

Na mosca….. na mosca !!

E tem mais, como eu disse antes, Tio Sam vai abrir um saco de facilidades que poucos aliados tem até hoje……

Ao invejosos “daquele lugar”….. calma….. não é espelhinho nem miçanga não !

Mas tudo tem um tempo….. se passar o cavalo encilhado….. só tem uma chance!!

Sds.

Yluss

Minha última postagem havia sido um ano atrás quando o jogo começou a virar a favor do SH e chegamos a “comemorar” aqui as boas chances que se abriam, mas eu não havia imaginado que estaríamos vendo a Presidente tomar a decisão de um alinhamento maior e de longo curso com os EUA. Talvez os últimos anos de flerte com o mundo dos transloucados e o chá de realidade sobre a relação comercial com a China foram suficientes para limpar a névoa que há tempos encobre nossas decisões geopolíticas. Mesmo sem conhecer ninguém “de dentro” nem desprezando a boa informação… Read more »

Colombelli

Ernani, tu pegaste o fio da meada. Eles estão nos dando a chance porque querem algo que temos e estão propondo uma troca justa. Temos biodiversidade, biocombustível barato, posição estratégica, comodities, e mercado consumidor pra eles. Em troca eles nos darão acesso à tecnologia. O preço que teremos de pagar e deixar de lado a linha que o ex presidente ( aquele chefe dos mensaleirtos) tinha tomado, e aproximar-se com Irã, venezuela, Cuba e outras párias da politica ou fracassados como os do falecido/natimorto Mercosul, coisa que a Dilma reduziu um pouco ( embora ela continue em linhas gerais com… Read more »

Guizmo

kkkkkk……. Nick, é verdade……”Super Hornet você quer, jovem Jedi”

marciomacedo

Bravo, Eranildo, você foi em cima. Mas também tem as questões da costa ocidental da África e do Atlântico Sul. Empenhado em conter política e militarmente a China no Oriente, os EUA precisam de um aliado fiel que garanta a segurança nessas regiões que nos são próximas. Assegurar influência (e mercados) na África e controlar o Atlântico Sul (ou mantê-lo como está, isto é, como “zona de paz”) é tudo o que o Brasil quer. Breve, muito breve, veremos o saco de bondades aberto. Agora, para chegar a esta aliança, foi preciso que o Brasil colocasse na pauta do mundo… Read more »

Marcos

Crianças, há um bom e generoso velhinho de barba branca, que se você se comportar, no final do ano lhe trará muitos presentes.

Gilberto Rezende

Mais uma vez os fanboys contando com o “ovo” na cloaca da galinha baseados na expert em assuntos aeronáuticos Eliana Cantanhede… Mais uma vez, o caça FX-2 deverá ser usado nos dois NAe de 40.000 ton de deslocamento previstos no Peamb e no Livro branco de defesa. Os Super Hornet NÃO podem operar a plena capacidade em uma unidade deste porte projetado pelo seu tamanho e relação peso x potência. Apesar do OBA OBA em torno da visita do vice-presidente Joe Biden continua a REALIDADE que é IMPOSSÍVEL ao governo americano dar uma GARANTIA de que a transferência de Tecnologia… Read more »

HMS TIRELESS

Gilberto: Desculpa mas como se diz as suas idéias simplesmente não correspondem aos fatos senão vejamos: Até quando você insistir na risível idéia de que a MB quer dois PAs de 40.000 Tons? Tudo isso é fruto do seu cego e incondicional desejo de ver a jaca francesa também onerando a MB? Cara, se a MB incorporar dois navios dessa tonelagem os mesmo já começarão suas vidas obsoletos visto que não poderão operar quaisquer dos finalistas do FX-2. É uma tese, a sua, tão furada quanto aquela segundo a qual o SH apenas opera dos navios da classe Nimitz. Você… Read more »

HMS TIRELESS
Guizmo

O Brasil não tem nem escolta de defesa aérea de área, como vai ter 2 PA’s de 40 mil ton?

Nas condições atuais nosso NA São Paulo é um alvo, não uma ameaça ao inimigo….

Antes de pensar em PA, tem que ter Contratorpedeiro Aegis.
Antes de pensar em Avião Embarcado, tem que pensar em Avião para a FAB
Antes de pensar em 5a geração, tem que pensar na 4a…

Vader

Gilberto Rezende disse:
7 de junho de 2013 às 15:19

Giltiger, deixa de trollar: um dia antes da Eliane a notícia já havia saído na Reuters…

Klesson

ernaniborges disse: 6 de junho de 2013 às 22:18 É isso mesmo Ernani, não se trata de fornecimento de caças, mas de um projeto de parceria a longo prazo. E isto o Dussonaltas e Gliposauros não entendem, não compreendem. Note-se que estas oportunidades começaram com uma grande virada da economia mundial, formação dos BRICS, resseção mundial, os menos dependentes, como nós, não tinham mais o que perder, então não perdemos. Nesse interim, houve uma procura dos investidores, tanto financeiros como empresariais por mercados ainda por se desenvolver. Quando esta feliz euforia começou com o possível anúncio do SH para a… Read more »

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

Thiago que ano foi entregue essa bolacha?

O Patriota

Parece ate que estou nos Estados Unidos lendo um site americano escrito em português, Ate incrível com toda preocupação sobre a transferência de tecnologia e o pessoal aqui que F-18 e F18 e ____________ a transferência, Brasileiro não aprende nunca da uns ano mesma novela, sem tecnologia sem nada, ainda sobre domínio total, com um caça que em 5 anos ja vai ser um velho fora de uso nós estados unidos. Sem transferência comprar esta carroça só Brasileiro mesmo. Eta povinho e o povo Brasileiro E o X-14 com nossa tecnologia uma grande e promissora tecnologia no futuro próximo parado.… Read more »

O Patriota

Vader, Quizmo, Almeida e outros estou de volta e para sempre aqui, Primeiro sou um defensor de quem ganhe seja quem for terá que haver transferência, sou contra e bato nós americanos por estes caras transferir tecnologia só Brasileiro para acreditar. Mas o que mais faço aqui e por um ponto em alerta, sei que muitos olham os comentários aqui Políticos e autoridades podem acreditar nisso, como já alguns falam que americanos cumpre contrato, um contrato de compra de caça e impossível por todos pingo nós i se por magica conseguir e um contrato que nunca ninguém vai assinar, então… Read more »

Observador

O Patriota disse:
10 de junho de 2013 às 20:57

Não sei o que é pior.

___________________

EDITADO

HMS TIRELESS

O Patriota disse:
10 de junho de 2013 às 20:57

É o mesmo ______________que em outro espaço assina como KLM e fica repetindo “Rafale e a melhor opiçao para a FAB”

EDITADO

Observador

Não sei porque fui editado.

DrCockroach

“Temer: Brasil segue ‘refletindo’ sobre compra de caças Rafale” 🙂

http://m.g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/temer-brasil-segue-refletindo-sobre-compra-de-cacas-rafale.html

“refletindo” rsrsrs

Sei, sei, nada como ter um governo de iluminados…

[]s!

Vader

O Patriota disse: 10 de junho de 2013 às 20:36 Cidadão, quem não transfere tecnologia é francês, conforme estamos aprendendo com o projeto da Baleia Branca da Marinha do Brasil. E quando o fazem, é a famosa ToT “de mim para mim mesmo” da Apertaparafusobrás, graças à genial “parceria estratégica caracú” arquitetada pelos gênios do governo do nonedáctilo apedeuta. O tal X-14 é um protótipo. A tecnologia está sendo desenvolvida e consta que continuará sendo. Mas, só para sua ciência, “usamericanu” já estão dez anos à nossa frente, com o projeto deles já tendo executado testes de vôo. Pergunte na… Read more »