Queria pousar em Guayarámerim, mas pousou em Guajará-Mirim

4

Aeronave saiu dos Estados Unidos e deveria pousar na Bolívia.Piloto foi interrogado pela Polícia Federal e liberado em seguida.

 

pousou em Guajara-Mirim

vinheta-clipping-aereo Fiscais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram no aeroporto de Guajará-Mirim (RO) nesta terça-feira (4) para avaliar a situação de uma aeronave americana, apreendida pela Polícia Federal, após pousar, sem autorização, no local que está interditado desde outubro do ano passado. O piloto da aeronave foi interrogado e liberado.

De acordo com a Polícia Federal, o avião monomotor cessna de fabricação americana, veio dos Estados Unidos e deveria pousar em Guayarámerim, na Bolívia, no dia 29 de maio. As causas do pouso não foram divulgadas pela PF.

Para decolar, o piloto precisa ter um plano de voo especial, por conta da interdição do aeroporto. Desde que foi interditado, apenas aeronaves militares têm autorização para pousar e decolar no aeroporto. A Receita Federal também investiga o caso. A identidade do piloto não foi divulgada.

As condições do aeroporto, tanto da pista como da área de embarque e desembarque, também foram avaliadas pela Anac. Representantes da Receita Federal e da Anac não quiseram comentar o caso.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Isso que dá confiar em GPS… 🙂

Ctrl C + Ctrl V

Muito suspeito. Com certeza vão instaurar uma “rigorosa investigação” que vai ficar no tempo. Será esquecida em uma semana. Aviões desse porte, vindo dos EU para a Bolíva? No mínimo tem que ser suspeito. Mas tenho certeza que as competentes “autoridades” brasileñas checaram o histórico do intocável piloto estadunidense, ou do proprietário da aeronave, antes de liberá-los. Aí sim, vão investigar, e se descobrirem algo de errado vão ligar para o piloto e pedir para ele voltar para dar explicações. Nossas autoridades bem que poderiam pousar com um treco desse aqui nos EU, sem autorização, plano de voo, e aprender… Read more »

Reginaldo

Essa foi forte heim? Podem indicar o sujeito ao Mico do Século. rsrsrsrsrs

solskhaer

Se o tivesse consultado o país primeiro em vez do município, não daria erro!
A pronuncia praticamente é a mesma entre ambos os municípios!