Flagrantes de treinamentos com caças
F-22 e F-35 da USAF, em maio

9

F-35 aerial refuel

As fotos divulgadas pela Força Aérea dos EUA (USAF) neste final de maio mostram alguns dos treinamentos realizados com seus caças de quinta geração, implantados e em implantação: o F-22 Raptor e o F-35 Lightning II.

A primeira imagem mostra uma missão de reabastecimento em voo realizada no dia 13 por uma formação de F-35A, com um reabastecedor KC-135 Stratotanker, sobre a costa da Flórida. Os jatos Lightning II são do 58º Esquadrão de Caças da 33ª Ala de Caças da Base Aérea de Eglin, no mesmo estado, enquanto o Stratotanker é do 336º Esquadrão de Reabastecimento em Voo, da Base de March, na Califórnia.

Raptor landing

A foto acima mostra três caças F-22 Raptor pousando em 17 de maio na Base Aérea Conjunta de Elmendorf-Richardson, no Alasca. Os caças foram voados por pilotos da reserva voando no 302º Esquadrão de Caças, durante um treinamento mensal realizado ao longo de um final de semana pelo 477º Grupo de Caça. No caso, o 477º, que é a única unidade de reserva do estado, se integrou à 3ª Ala, da ativa.

Por fim, a imagem abaixo mostra um dos diversos voos de treinamento noturno realizados pela Força Integrada de F-35, testando a capacidade do jato em voar com segurança em situações em que o piloto não tem referências externas.

A

FONTE / FOTOS: Força Aérea dos EUA (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

A imagem do meio ficou muito bacana.

Ozawa

Interessante caças de última geração conduzidos por “pilotos da reserva”. Em Israel ocorre o mesmo, como uma reportagem que li certa vez, recentemente, de um graduando em Direito na UIniversidade de Hebron, piloto da reserva, que nos finais de semana, para manter sua proficiência em vôo, conduz simplesmente um Eagle, a créme de la créme das Asas de Davi… Questionado do por que cursa uma Faculdade de Direito, respondeu que acredita na paz, e não quer ficar desempregado quando ela chegar… A base educacional dessas nações exemplificadas lhes dá o “luxo” de retirarem e devolverem componentes do mundo civil, com… Read more »

ivanildotavares

Sim, Ozawa. A educação é o primeiro passo para nos desenvolvermos. Enquanto a educação não for admitida como prioridade 1, todas as outras áreas (saúde, defesa, etc…) sofrerão com problemas básicos. É que a educação é a base de tudo para um país se transformar.

A terceira foto também está linda.

Abraços
GUPPY

HMS TIRELESS

Enquanto os cães ladram a caravana passa. A USAF trabalha para o F-35 entrar em serviço em 2016. Nessa mesma data, segundo notórios viralatas ideológicos, A força de caças dos EUA: – Estará alinhando 100 protótipos; – Estará dotada de 100 aeronaves incompletas; Ao mesmo tempo ao sul do rio grande, e graças à panacéia maravilhosa da “transferênfia di tequinúlugia” e à árvore de dinheiro chamada Pré-sal, O “Brasil – PuTênfia”: – Terá duas frotas capitaneadas por Porta-Aviões; – estará produzindo localmente, com 100 % de nacionalização,lotes e mais lotes o super-hiper-mega-ultra-omni role, capaz de “derrotá u Rapitor duzamericanú” –… Read more »

Alfredo Araujo
champs

Alfredo,

lindíssima foto, armado até os dentes…

a segunda e terceira foto da matéria também ficaram bem legais.

Mayuan

Vou te falar, dá no saco essa cantilena eterna desse fórum, essa falta de originalidade de ficarem escrevendo errado pra debochar dos que estão ou estiveram recentemente no poder. O anterior, aquele que escrevia certo, era catedrático e sei lá mais o quê, comprou o que para as forças desarmadas? Alguém por favor me diga. Acordem! O problema não é apenas o partido que está no poder como algumas revistas semanais querem fazer com que creiam. Neste país, seja de direita ou de esquerda, do Fórum de SP ou do de NY, ninguém investe em forças armadas. Ninguém. Pode sair… Read more »

DrCockroach

Considerando que: – a economia Americana (e Europeia, Japonesa, …) irao enfrentar mais e maiores problemas; – que o Pentagon continua postergando uma auditoria em suas contas: com otimismo agora fica p 2017; – e, irrealisticamente falando, que os EUA poderiam reavaliar a estrategia e missao de suas forcas armadas e a necessidade dos f-35 neste periodo de tempo. Diria que o F-35 nao estah out of the woods yet. Agora o F-22 eh um belissimo caca; nao sei se foi a melhor decisao encerrar a producao p favorecer o f-35 (ver terceiro item acima). Serah que a pseuda gerentona,… Read more »