F-X2 I want to believe

F-X2 I want to believe

vinheta-HUMORPerguntamos para alguns leitores do blog do Poder Aéreo se eles acreditam na existência do F-X2. Veja as respostas abaixo (os nomes foram mantidos em sigilo para respeitar a identidade de cada um).

  • Não, mas que ele existe, existe!
  • Sim, uma vez vi algo muito estranho no céu,um objeto não identificado. Desde então passei a acreditar em F-X2.
  • Mas é claro que existe! Já presenciei fatos um pouco “estranhos” no céu e concordo com nossos amigos aí de cima, seria muito egoísmo achar que só a FAB não recebe caças novos. Muitos outros países já receberam. É só comprar a Revista Forças de Defesa nº4 e você verá.
  • Creio que se provarmos que ele existe, estaremos perto de descobrir se há vida inteligente no Governo Federal.
  • Acho muita presunção da nossa parte achar que em todo o Universo só o Brasil não tem caças novos …
  • Não posso acreditar naquilo que não vi, mas também não duvido…
  • Não, acho que tudo isso é coisa da mídia.
  • Não até que eu veja um.
  • Meu filho tem 7 anos e acredita em Papai Noel. Mas quando eu disse para ele que o Governo Federal escolheria um novo caça, ele me respondeu: “Papai, você acha que eu sou criança para acreditar nessas coisas?”
  • Isso é coisa de maluco…
  • Mano. Cê (SIC) até o Curintiá (SIC) foi campião (SIC) mundiau (SIC) pq o F-X2 não podi (SIC) existi (SIC)?
  • Acredito sim, apesar de não ter visto nem o F-X. O momento atual é propício, pois com popularização das câmeras digitais, uma hora ou outra alguém fotografa.
  • Eu particularmente não… mas veja o que os outros acham e o que a ciência estuda… sobre isso
  • O estudo do fenômeno F-X2 evoluiu muito nas últimas décadas com o crescimento do interesse da população. A efexisdoislogia é o nome popular utilizado para o estudo de indícios do F-X2. O nome academicamente aceito é “programa de fortalecimento do espaço aéreo brasileiro”. A literatura, o cinema e a televisão já exploraram muito a possibilidade da existência do F-X2, porém sempre estimulando a ideia de um contato hostil causando o protesto de alguns indivíduos. Devido a essa influência negativa da mídia, boa parte da população teme um contato com indivíduos que sabem sobre o F-X2.
  • Há quem confunda F-X2 com OVNI, mas são coisas completamente diferentes. O primeiro eu nunca vi, mas o segundo eu tenho até provas!

parodia X-files F-X2

 

Brincadeiras à parte, se você acredita no F-X2 ajude a pressionar por uma decisão imediata desse programa fundamental para a defesa do Brasil.

Clique no link abaixo para assinar a petição para que o Governo Brasileiro tome uma decisão imediata sobre o programa F-X2:

Se a lista de assinaturas alcançar um número expressivo vamos encaminhar para a Frente Parlamentar de Defesa Nacional.

Estamos fazendo a nossa parte, divulgando periodicamente o link para a petição aqui no Poder Aéreo. Divulgue você também na mídias sociais e para os seus contatos!

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Na boa: criticar e reclamar todo mundo faz.

Agora, quando começam a esculachar e debochar é porque a coisa vai mal, muito mal.

Augusto

Os Mirage param de voar até o fim do ano. Daí teremos caças da década de 1970 como principais vetores de defesa aérea do país que quer assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Marcos

Estava olhando o Poder Naval e vi lá os A-4.
Não duvido que esses sejam os futuros substitutos dos M.2000.

Um país que não consegue resolver o quê vai comprar (sim, o quê vai comprar, pois após decidido isso, virá o quando), merece sentar no peniquinho do banheiro da ONU.

Soyuz

Minha sugestão aos editores. Façam um infográfico cronológico do FX. Do inicio do programa nos anos 90, Dos primeiros proponentes, para 12 células Do anuncio do governo FHC que o programa seria decidido pelo próximo presidente, do adiamento em pro do programa fome zero em 2003 Do FX-2, Da short list, Do anuncio por conta própria de Lula com Rafale como vencedor Das denuncias publicadas em jornais que o ministro da defesa teve acesso ao relatório e mudou os pesos dos critérios, Dos incontáveis anúncios do atual ministro da defesa de que o programa seria decidido “em breve”. Um grande… Read more »

Observador

Rêrêrê.

Pobre Mulder.

Observador

E sobre o FX-2, para mim ele voou para a ilha do LOST.

Colombelli

Eu ainda sou dos esperançosos que sai este ano (Vespão ou Gripen), pelos motivos que ja disse em outros posts, com mais umas “comprinhas” de oportunidade pro GTE, embutidas, pra aproveitar o e amaciar o impacto. Mas acho que a coisa esta em um patamar tal que era o caso ja de fazer uma manifestação na esplanada com um slogan “queremos decisão”, não so um abaixo assinado, mas uma manifestação mesmo. Acho que o pessoal do governo, que ja foi especialista nisso (fazer manifestações), entende bem esta linguagem. Soyuz, ótima sugestão. Faz tanto tempo que as coisas ja estão se… Read more »

Edgar

Uns defendem que houve uma aparição do mesmo no aniversário da liberdade galáctica anos atrás, bem no centro da capital do planeta, contestada dias depois por especialistas de outras áreas.

Uma coisa é certa: ele vem em paz.

jairo boppre sobrinho

Srs
Bom Dia
Na boa, este assunto já esta morto, ficou chato falar do fx-2 – ninguem mais aguenta.
Abs a todos

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"

eu acredito no ET Bilu. Já no FX e outra historia

Marcos

Li agora um artigo sobre a transposição do rio São Francisco, na qual apresenta a propaganda oficial, aquela do Brasil Maravilha, e a realidade, uma espécie de nova Transamazônica, uma verdadeira gastança com dinheiro público. O programa FX, qualquer um dos dois, é exatamente isso, uma proposta fantasiosa, como é um projeto fantasioso o submarino nuclear.

Adriano Bucholz

Que Beleza!!!!!!! Bem na hora que abri o link pra da uma espiada vi um Argentino assinando a petição!!!! Ta ficando bom o trem….. hehehehehhe

asbueno

Complementando a sugestão do Soyuz, o gráfico poderia trazer outras situações de valor vultoso e que foram resolvidas em uma fração do tempo que está levando a compra dos caças. Por exemplo, as obras da Copa.

joao.filho

O FX-2 existe…La em Marte, perto daquelas “provas” de vida extraterrestre que aparecem em fotos do Enterprise Mission…

ci_pin_ha

Caso não saia este ano, é melhor colocar os outros A-4 da MB que não foram contemplados com a modernização e moderniza-los. Sendo que a MB os emprestaria a FAB.
Kkkkkkkkkk
Que situação!

Penguin

F/A-18F CFT & Weapons Pod mockup in St Louis
By Dave Majumdar on May 22, 2013 9:10 AM

http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/2013/05/fa-18f-cft-weapons-pod-mockup.html