Comandante de Operações Aéreas da Força Aérea Israelense voa T-346 na Itália - foto Força Aérea Italiana

General brigadeiro Amikam Norkin também voou no helicóptero AW-139 e experimentou o simulador do avião de transporte C-130J

Em nota divulgada na última segunda-feira, 13 de abril, a Força Aérea Italiana informou sobre a visita à Itália do general brigadeiro Amikam Norkin, comandante de Operações Aéreas da Força Aérea Israelense. Na visita, realizada entre os dias 29 e 30 de abril, no âmbito do plano de cooperação entre as duas forças aéreas, o comandante voou o jato treinador T-346 (designação militar do Alenia-Aermacchi M-346 Master), experimentou o simulador do avião de transporte C-130J, operado pela Itália, assim como o helicóptero Augusta-Westland AW-139.

No primeiro dia da visita, Norkin foi recebido pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea Italiana, General de Esquadra Aérea Pasquale Preziosa, e pelo comandante do 3° “Reparto dello Stato Maggiore Aeronautica”, generale de Brigada Aérea Gianni Candotti. A delegação visitou a Base Aérea de Pratica di Mare, o Centro Experimental de Voo e o 14° Stormo.

Comandante de Operações Aéreas da Força Aérea Israelense voa T-346 na Itália - foto 2 Força Aérea Italiana

No dia seguinte, a delegação seguiu para o complexo industrial da Alenia-Aermacchi em Venegono Superiore. Lá, o comandante Norkin pôde voar o jato de treinamento avançado  T-346, aeronave que a Força Aérea Israelense encomendou 30 exemplares. Também voou o helicóptero Agusta-Westland AW-139, no vizinho heliporto de Vergiate.

Por fim, a delegação visitou a Base Aérea de Pisa, sede da 46ª Brigada Aérea, onde o general brigadeiro israelense conheceu a transição que a Força Aérea Italiana realizou do avião de transporte C-130H para a versão C-130J. A Força Aérea Israelense deverá fazer a mesma transição a partir do próximo ano, e o comandante Norkin aproveitou a visita para experimentar pessoalmente o simulador do C-130J.

Comandante de Operações Aéreas da Força Aérea Israelense em simulador de C-130J na Itália - foto Força Aérea Italiana

FONTE / FOTOS: Força Aérea Italiana (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em italiano)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments