FAB pode ser a primeira organização militar do mundo a ter o jato KC-390

    1132
    45

    ‘O projeto foi feito para a Força Aérea Brasileira, a tendência é que ela receba os primeiros aviões’, afirmou executivo da Embraer

    kc-390_vista da rampa

    vinheta-clipping-aereo O vice-presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Embraer, José Antonio de Almeida Filippo, disse que a tendência é de que a Força Aérea Brasileira (FAB) seja a primeira organização militar do mundo a adquirir o jato de transporte militar KC-390, que está sendo desenvolvido pela companhia.

    “O projeto foi feito para a Força Aérea Brasileira, a tendência é que ela receba os primeiros aviões”, afirmou o executivo. No primeiro trimestre de 2013 a FAB e a unidade de Defesa e Segurança da Embraer concluíram a revisão crítica do projeto (CDR, na sigla em inglês) do KC-390.

    Nesta etapa, considerada pela empresa um dos principais marcos do programa, foram confirmadas as configurações aerodinâmica e estrutural definitivas da aeronave, a arquitetura e a instalação de sistemas. A Embraer prevê que o primeiro voo do KC-390 seja realizado no final de 2014.

    KC-390 lançando cargas - imagem Embraer em bx resolução

    FONTE: Exame

    IMAGENS: FAB / Embraer

    NOTA DO EDITOR: durante a LAAD, a Embraer informou que o anúncio do primeiro cliente do KC-390 deveria ser feito ainda este ano. Porém, não ficou claro se este anúncio seria para um cliente pertencente ao grupo de participantes do programa ou um cliente externo ao programa.