Programa MMRCA: Rússia ainda quer negociar MiG-35 com a Índia

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MiG-35 - foto RAC MiG

O IANS (Indo Asian News Service) noticiou na terça-feira, 23 de abril, que a Rússia tem esperanças de que a Índia possa comprar seus caças MiG-35. A informação foi dada por uma autoridade russa. O vencedor da disputa do MMRCA indiano (avião de combate multitarefa de porte médio) foi o caça francês Dassault Rafale. Porém, nenhuma das partes já anunciou o cronograma oficial de conclusão do contrato.

A corporação russa de aeroaves MiG (RAC MiG) propôs à Índia que considerasse a possibilidade de concluir um contrato de fornecimento de caças multitarefa MiG-35, segundo o diretor Geral da RAC MiG Sergei Korotkov. O executivo, em entrevista à Itar-Tass, afirmou que, “apesar do fato de que perdemos a competição para fornecer 126 caças multitarefa à Força Aérea Indiana, a RAC MiG cumpriu todos os requerimentos estabelecidos pelo comitê da concorrência. A aeronave demonstrou bons resultados, algumas vezes até excedendo às expectativas.”

Kortkov ainda afirmou que gostaria, baseado no conhecimento que a Índia recebeu na disputa, que o assunto MiG-35 prossiga frente ao “histórico comum de 50 anos de parceria”, completando que “neste ano o próximo lote de quatro aeronaves será entregue.”

MiG-35 radar Zhuk-Ae - foto RAC MiG

O executivo também tomou parte nas celebrações que marcaram o 50º aniversário do início das entregas do caça MiG-21 à Força Aérea Indiana. O acordo para o fornecimento do MiG-21 à Índia foi assinado em 1962, com entregas começando no ano seguinte. Em 1967, a empresa indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) entregou o primeiro MiG-21 construído sob licença da então URSS.

FONTE: IANS (Indo Asian News Service), via Yahoo News India

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

FOTOS: RAC MiG 

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Vader

Esses russos são uns fanfarrões.

Clésio Luiz

As sonda empregadas no MiG-29 e Su-27 tem um mecanismo de extensão muito interessante, diferente do que se emprega nos caças ocidentais.

Renato Oliveira

Vader, complementando seu comentário: sim, são fanfarrões, mas em negócios de tal magnitude, todo mundo quer uma fatia do bolo. Por isso que eu digo, só comemoro o FXn quando a última aeronave do último lote estiver voando aqui em banânia com as cores da FAB. Até lá, tem bastante o que pode atrasar – ainda mais – o programa de compra, não só aqui mas em outros lugares, vide Super Tucano.

Baschera

Fanfarrões que viajam na maionese…. mas. vai que dá sorte !!

Agora, sorte teve o cara aqui:

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/04/melhor-que-loteria-diz-brasileiro-que-ganhou-viagem-espacial-em-concurso.html

Ganhou uma viagem ao espaço….

Sds.

Almeida

A Índia nunca quis um caça médio para complementar suas fileiras enquando seus projetos próprios não dão frutos. O propósito do MMRCA é não depender 100% de um único fornecedor, no caso, os russos!

Se os indianos quisessem mais aeronaves pra completar seus 50 esquadrões pretendidos, eles simplesmente contratariam mais Su-30MKI.

Não à toa eles selecionaram pra fase final dois caças europeus de fornecedores e parceiros conhecidos, como França e Inglaterra. Simples assim.

Mig-35 na Índia? Até pode ser, pra completar e/ou substituir a frota de Mig-29SMT, Mig-29KUB e Mig-29K. Mas no MMRCA? Sem chance.

Almeida

Ops, Mig-29SMT não, MiG-29UPG.

Gilberto Rezende

Aqui o problema não são os RUSSOS lato sensu, são os RUSSOS da RAC MiG.

Eles não me parecem fanfarrões, mas sim DESESPERADOS uma vez que em casa eles estão sendo obliterados na aviação de caça pela Sukhoi…

Vejo esta declaração mais como um desesperado e saudosista pedido de socorro para o seu segundo maior cliente histórico.

Quanto a venda dos MiG-35 para Índia…
Falta combinar com os indianos…
Temo que não vai rolar…

Acho que a vaca da RAC MiG já deitou…

Almeida

Pessoal aqui ainda não se deu conta mesmo de que Sukhoi e MiG são hoje a mesma empesa…