Ministro Britânico de Negócios visita Embraer com empresas do Reino Unido
São Paulo, 24 de abril de 2013 – Chegou ontem ao Brasil o Ministro Britânico de Negócios, Inovação e Treinamento, Vince Cable para uma visita de três dias ao país.
Liderando uma delegação de empresas do Reino Unido, o ministro tem como objetivo promover maior interação comercial com o Brasil, em especial nos setores aeroespacial e de infraestrutura.
Em visita à Embraer, ele levou uma delegação composta por representantes das empresas: Chemring; Cobham e AgustaWestland e funcionários do UKTI e foi recebido pelo vice-presidente de operações Sr. Luis Carlos Affonso e outros executivos da empresa.
Em sua apresentação, o ministro reforçou que o Reino Unido tem a segunda maior indústria aeroespacial do mundo com ampla capacidade para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e informou que recentemente o governo britânico anunciou um investimento de aproximadamente 6 bilhões de reais no setor aeroespacial, o que vai tornar a indústria ainda mais atraente e competitiva.
O Sr. Luis Carlos fez uma breve apresentação sobre a Embraer, hoje considerada, mais do que uma empresa brasileira, uma ‘companhia global baseada no Brasil’. Ele também enfatizou que já possui boas parcerias britânicas, como a Rolls-Royce e a Cobham, e falou sobre a utilização de biocombustíveis nas aeronaves – segmento em que o Reino Unido tem grande interesse para investir em pesquisa.
Em seguida, o grupo fez um tour pelo fábrica e pela linha de montagem e ao final da visita o vice-presidente de operações presenteou o ministro com uma miniatura de aeronave.
O objetivo da visita do ministro à Embraer foi reforçar e estabelecer parcerias com a empresa, especialmente em P&D e de promover o Reino Unido como um dos mais inovadores e produtivos locais para colaboração aeroespacial no mundo.
Amanhã, o ministro Vince Cable se encontra com seu equivalente brasileiro, o Ministro de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Fernando Pimentel, durante a reunião do JETCO – Comitê Econômico e de Comércio Conjunto.
DIVULGAÇÃO: Consulado Geral Britânico – UK Trade & Investment (UKTI)
O que acontece é que a Embraer declarou recentemente que deseja fazer investimentos no Reino Unido, ainda que não esteja claro que investimento será esse. Aguardemos.
Linha de montagem de Jatos Regionais?
Off topic
Senhores, em especial o pessoal da trilogia, aqui vai uma dica:
A “Grande” visita ocorrerá no mês de maio, na BAGL, aonde lá pelos dias 15 a 18 vai pousar um A 340 Alemão para ser avaliado como novo “Air Force One”. Dized
m algumas bocas que o negócio é favas contadas, e caso seja verdade temos mais uma demonstração de como o atual GF se preocupa com Defesa, com Saúde, com educação e com $$$$$ nosso.
Grande abraço
juarezmartinez disse:
25 de abril de 2013 às 8:42
Eu acho que tá errado isso aí. Acho que a corte da presidentA deveria é comprar um A-380 logo.
A-330 ou A-340???
Sendo verdade, não é um contra senso?
A FAB já definiu que vai operar B-767, ou seja,
por questão de custos, treinamento, etc, não
deveriam operar o mesmo meio?
Diego,
Não creio nessa hipótese. Mas ninguém sabe, ou eu pelo menos não sei.
Juarez,
Vai ver que é pra isso que o Brasil assinou aquele acordo de cooperação em defesa com a Alemanha, que a princípio, não fez sentido algum.
Tem cara de negócio fechado mesmo porque seria politicamente mais tranquilo comprar uma aeronave usada.
Caro Corsario 137! Vamos aguardar a data da chegada do dito cujo, apartir de então veremos o “rumo da proza”.
A propósito, nos últimos dias tem se visto grande movimentação de 03 fabricantes de aeronaves militares em BSB, um deles não está no FX 2, e não são os Russos.
Grande abraço
O avião de que o Juarez fala (A-340-300 do Gov. Alemão):
http://oglobo.globo.com/fotos/2011/05/31/31_PHG_mun_aviaoalemanha.JPG
O modelo tem autonomia para mais de 11.000 Km…. mas não é mais fabricado desde o ano passado.
Sds.
Complementando….. o A-340 alemão foi reformado em 2011…. mas anteriormente foi de propriedade da Lufthansa. Sua capacidade foi reduzida de 300 para 142 passageiros e é dotado de proteção anti-míssil.
Ótimo para levar a cumpanherada passear em Cuba !!
“Cada povo tem o país que merece” 🙁
Sds.
Comparação de tamanho do atual “Vassourão” (ex-Aero Lula) com o possível “Mega-Vassourão” (A-340-300):
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2011/06/Airbus-Family.jpg
Sds.
Juarez,
E os “não são os russos” por um acaso não seria um certo fabricante norte americano?
Abraço.
A propósito,
Ta zumzumzum danado desde a LAAD. Entro aqui no site todo dia pela manha na expectativa de que anunciem alguma coisa, só não sei o que.
Ta zumzumzum danado desde a LAAD. Entro aqui no site todo dia pela manha na expectativa de que anunciem alguma coisa, só não sei o que.
Pois é Corsário137, e um pouco antes das festividades do dia de aviação de caça surgiram boatos (também conhecido como zumzumzum) de que um certo monomotor seria anunciado como novo tampão.
E ainda veio a Eliane Cantanhêde declarar no final de semana passado que o Super Hornet seria anunciado durante a viagem da Dilma aos EUA (Vídeo disponível no link abaixo).
http://globotv.globo.com/globo-news/fatos-e-versoes/
Pois é Poggio,
E eu nem estava sabendo desse “furo?”. Obrigado pelo link.
Abraço.
Poggio,
O link morreu. Tá indo pro programa do dia 13/04. O do dia 20 eles tiraram do ar. Mistéééériooooo….
Que meda, ops, medo!!!