Rodrigo M. Vieira

vinheta-exclusivoReunidos desde o dia 05.03.2013 em Florianópolis, os Esquadrões de Asas Rotativas do 2º/8º GAV, 5º/8 GAV e 7º/8º GAV, encerram em 22.03.13 os treinamentos de resgate e de ataque e interceptação aérea com as com as aeronaves H-60 Black Hawk e aeronaves AH-2 SABRE, preparando-se para atuarem em grandes eventos como a Copa das Confederações em junho/2013.

O H-60 Black Hawk (5º/8º GAV – Esquadrão Pantera, e 7/8 GAV – Esquadrão Harpia), costuma ser empregada na FAB em missões de ajuda humanitária, apoio especializado de tropas e resgates aéreos. Ele também pode ser empregado para resgate em combate (C-SAR).

Já a aeronave AH-2 SABRE (2º/8° GAV – Esquadrão Poti), é voltado para o combate, armado com um canhão duplo Gryaezev-Shipunov GSh-23 23mm, foguetes não guiados de 80mm e mísseis anti-tanque.

Durante este treinamento, as aeronaves Black Hawk também efetuaram missões ar-ar, efetuando disparos com a metralhadora Minigun 134.

Um especial agradecimento aos oficiais do 2º/8º GAV, 5º/8 GAV, 7º/8º GAV e a Tenente Gabriela (BAFL), pela atenção e informações prestadas durante nossa visita.

FOTO: Rodrigo Mesquita – PP5NW / PP5012SWL
rodrigoux@hotmail.com /pp5nwrod@gmail.com
http://grad.eel.ufsc.br/~pp5nw

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galeão Cumbica

Esta aeronave ate parece leve para o motor, não ouvimos o motor ser forcado na decolagem e na aterrissagem!

GC

champs

Belíssimas fotos!

joseboscojr

Num post passado comentamos sobre os mecanismo de acionamento de uma série de canhões e esquecemos do sistema Gast como esse de 23 mm adotado pelo Mi-35.
Ele é um canhão de 2 canos, não rotativo, onde a queima de um cartucho em um cano aciona o mecanismo do outro.
Tem a vantagem de possibilitar uma cadência muito maior que a de um cano simples acionado por recuo direto mas sem a complexidade e o custo de um canhão revólver.