Typhoons da RAF treinam na Costa Leste dos Estados Unidos

0

Typhoons RAF em exercício Razor Talon com USAF e USN - foto RAF

Participação no ‘Razor Talon’ foi preparativo para o exercício ‘Red Flag’

Segundo nota divulgada pela Força Aérea Real Britânica (RAF) nesta quinta-feira, 7 de março, seis de seus caças Eurofighter Typhoon participaram do exercício “Razor Talon”, que regularmente ocorre sobre o Oceano Atlântico na Costa Leste dos Estados Unidos. O exercício tem como objetivo treinar a integração entre a Força Aérea e a Marinha dos EUA. Os Typhoons são, segundo o informe, os primeiros aviões não-americanos a tomar parte do exercício, que enfatiza a necessidade do Poder Aéreo para garantir operações navais bem-sucedidas.

Typhoon RAF em exercício Razor Talon com USAF e USN - foto RAFUm total de 75 aeronaves de 12 tipos diferentes tomaram parte no exercício. Pessoal da RAF trabalhou lado a lado com equipes da USAF (Força Aérea dos EUA), USN (Marinha dos EUA) e USMC (Corpo de Fuzileiros dos EUA) para planejar, executar e realizar o “debriefing” da operação. O cenário tático envolveu forças amigas abrindo caminho à força em espaço aéreo contestado, ao mesmo tempo em que tentavam destruir ameaças ar-ar e superfície-ar numa missão planejada, onde a sincronização das ações era importante.

Treinou-se a supressão de defesas aéreas inimigas e táticas de ataque de superfície, além de se exercitar o reabastecimento aéreo, permitindo que unidades diferentes se integrassem melhor. O “Razor Talon” é um exercício realizado mensalmente na Costa do Atlântico. Nele,  a RAF operou a partir da Base da USAF de Seymour Johnson, e usou a experiência como preparativo para o  exercício “Red Flag”.

FONTE / FOTOS: RAF (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

NOTA DO EDITOR: reparar na aeronave mais ao fundo na primeira foto. Recentemente, representante da BAe Systems afirmou que o Eurofighter Typhoon é o único caça no mundo interoperável com essa aeronave vista ao fundo.  Clique aqui para ver a declaração, em matéria sobre empresa dos Emirados Árabes Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments