Indra moderniza os sistemas de navegação da Airservices Austrália

1

Sede da Indra no Brasil - foto via CDN

Número de países nos quais a Indra implantou seus sistemas de gestão de tráfego aéreo supera 140 – companhia está presente no Brasil desde 1996

Logo Indra via CDNA Indra ganhou dois contratos para fornecer sistemas de rádio ajuda (DVOR e DME) à empresa de serviços de navegação aérea Aiservices Australia. Estes contratos fazem parte da fase final do programa Navigation Extension Program (NAVEX), orientado a renovar os sistemas que estabelecem as aerovias no espaço aéreo do continente australiano.

A multinacional de tecnologia foi a empresa com mais peso no NAVEX e, através destes últimos contratos, o número de rádio ajudas que desenvolverá supera 200 no total.

Como parte desta segunda fase, a companhia desenvolverá uma rede de sistemas Doppler VHF Omni Range Radio (DVOR) ao longo de todo país, abarcando desde o Aeroporto Internacional de Sydney até localizações remotas no Oceano Índico. Estas rádio ajudas servirão as aeronaves para determinar sua posição com exatidão e manter-se na rota definida.

A companhia fornecerá também em torno de trinta Sistemas de Medida de Distâncias (DME- Distance Measuring Equipment). Muitos destes sistemas serão instalados junto aos sistemas DVOR.

Na primeira fase do programa NAVEX, a Indra já forneceu cerca de vinte sistemas DME de baixa potência. Estes equipamentos foram instalados, de forma combinada, com Sistema de Aterrissagem Instrumental (ILS- Instrumental Landing System) da companhia. O emprego de ambos os equipamentos garante a máxima precisão na aproximação da aeronave às pistas e sua aterrissagem.

Para formar os futuros profissionais que manterão estes equipamentos, a Indra entregará sistemas de provas ao Centro Nacional de Treinamento Técnico da Airservices, que encontra-se no Instituto Riverina TAFE em Wagga Wagga (New South Wales). A Airservices oferece formação técnica dentro do Diploma de Eletrônica e Engenharia de Comunicações.

O centro de Serviço de Gestão de Instalações (FMS- Facilities Management Services) contará com estes profissionais para manter as instalações de comunicações, radares e navegação.

Mais de 140 países

A Indra superou recentemente a cifra de 140 países nos quais implantou seus sistemas de gestão de tráfego aéreo e navegação aérea. No total a companhia desenvolveu mais de 3.000 instalações nos cinco continentes e acumula uma experiência de mais de 90 anos.

Para crescer internacionalmente no mercado de ATM, a Indra apostou por reforçar e ampliar de forma contínua sua carteira de soluções próprias. A companhia mantém uma importante liderança no desenvolvimento de sistemas de vigilância radar e sistemas de gestão automatizada do tráfego aéreo. Nos últimos anos converteu-se em um fornecedor internacional chave para os Sistemas de Comunicação e Navegação Aérea (CNS).

A companhia conta com distintos centros de excelência na Noruega e Austrália especializados no desenvolvimento de sistemas CNS, além de uma filial na Alemanha.

Através de seu centro na Austrália, a Indra foi pioneira no desenvolvimento e fornecimento do primeiro sistema de medidas de distância (DME) do mundo e entregou ao fornecedor australiano de serviços de navegação em 1948, batizado como DME-A (DME Austrália). Também adiantou-se no desenvolvimento do primeiro sistema DVOR double sideband solid state.

Além disto, a filial Indra Navia na Noruega mantém uma reconhecida liderança com seu sistema Normac de aterrissagem instrumental (ILS), comunicações de voz (Garex) e de controle em terra de aeronaves (Nova). Por último, a partir da Alemanha, especializou-se no desenvolvimento de sistemas de comunicações aeronáuticas. A companhia é responsável pelo sistema de comunicações aeronáuticas que atualmente emprega a DFS em todo território alemão.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da Europa e América Latina. A inovação é a base de seu negócio e sustentabilidade, havendo investido 550 milhões de euros em P&D nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, 55% da receita procede do mercado internacional. Conta com 42.000 profissionais e com clientes em 118 países.

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de consultoria e tecnologia do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 7.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores financeiro, energia e utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, indústria, transporte e tráfego e segurança e defesa.

DIVULGAÇÃO: CDN – Comunicação Corporativa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

A Indra é uma das consultorias q pagam o menor salário…