Base de Santa Cruz é invadida e tem equipamentos furtados

18

Hangar do Zeppelin na Base Aérea de Santa Cruz - RJ - em evento de portões abertos de 2003 - foto Nunão - Poder Aéreo

vinheta-clipping-aereoA Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira que a Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi invadida por criminosos, que furtaram equipamentos e comida do local. O crime ocorreu no dia 6 de janeiro e é investigado pela FAB.

De acordo com FAB, foram furtados cinco computadores, cinco aparelhos de TV, três cafeteiras e 28 kg de carne. Tão logo o crime foi descoberto, foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM), que tem um prazo de conclusão de 40 dias, prorrogáveis por mais 20. A investigação segue em caráter sigiloso, informou a FAB.

FONTE: Boainformacao.com.br

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

Só faltava essa mesmo …

Onde estava a guarda ?!?

E roubaram a carne para disfarças ou eram pé-de-chinelos mesmo?!?!

Será o fundo do poço ou fato isolado?

Diegolatm

Mais uma vez a FAB abafa casos vergonhosos como estes, já é costumeiro ver acontecimentos como estes em que a impressa informa antes mesmo de qualquer pronunciamento da Força,na verdade existe um abafamento direto a este casos, como as já ocorrências de furtos de armas de depósitos de armas do exercito…. Mais uma vez foi noticiado oficioalmente após quase 15 dias o ocorrido, essa conversa de dizer que estavam investigando e não poderiam divulgar nem venham me contar porque isso não cola… A segunda coisa que me pergunto é (como? )sim…(como uma area militar de tamanha importãncia para a FAB… Read more »

Marcos

Ainda bem que não foram os F-5!!!

Giordani

Mas…ufa! Pelo menos não levaram um Forevis-5 embaixo do braço…

Fernando "Nunão" De Martini

Não se esqueçam de que também tem A-1 em Santa Cruz.

Tempos atrás também tinha Tucanos (o esquadrão mudou de nome e foi para Campo Grande) e Bandeirulhas (o esquadrão foi para a história).

juarezmartinez

Esta OM sempre foi e está se tornan do um problemão para a FAB, isto é cachorro pequeno para outras “cositas” que andam acontecndo por lá…

Grande abraço

juarezmartinez

Ahh como nós costumavbamos falar na caserna na decad de 80;

” E´o berço da FAC e dos “meu irrrrrrmão”

Grande abraço

Nautilus

“Mais uma vez a FAB abafa casos vergonhosos como estes, já é costumeiro ver acontecimentos como estes em que a impressa informa antes mesmo de qualquer pronunciamento da Força,na verdade existe um abafamento direto a este casos, como as já ocorrências de furtos de armas de depósitos de armas do exercito….”

Diego, onde está o “abafamento” do caso, se a notícia diz que FAB informou o furto e a investigação?

É óbvio que essa “invasão” teve ajuda de alguém de dentro… Vão descobrir, o cara vai responder ao IPM, e ser processado e expulso da FAB.

Klesson

Não levaram os aviões, talvez por que nenhum estava lá.
Agora, levar 28 Kg de carne, TV, computador (mesmo que notebook), cafeteira – teve, no mínimo a presença de “um” veículo. E não ser notada?
A situação é de abandono, descaso e sabe-se o que mais.
As Forças Armadas são as instituições que se tem mais confiança e respeito neste País. Com uma notícia desta!
É lamentável, é triste.

Marine

Mas que alvo perfeito pra terrorista em 2014 e 2016!! Nem as forcas de seguranca do pais estao seguras em suas proprias casas…

O Brasil da sorte de ainda nao ter sido alvo, porque se fanatico religioso quisesse nao tinha alvo intocavel no Brasil pelo que se ve.

Ozawa

Tá com pinta de conscrito… Incorporam uns “soldadinhos” por alguns meses pra pintar meio-fio, cortar árvores, varrer calçada, servir de empregadinho de oficial…, já que não tem coisa mais útil pra ser feita nas FFAA brasileiras cada vez mais sucateadas… Ainda realizam esses serviços do espírito “casa-grande-senzala” que permeia a sociedade brasileira… Pois é, dão esses servicinhos pra eles, eles sondam o ambiente, vê que “é mole” entrar e sair, e depois que dão o “pé-na-bunda” deles, após aqueles meses de “instrução de cidadania…” eles voltam pra pegar mais… Se fossem ficar os que são realmente úteis às FFAA, caso… Read more »

glaison

Uma força aérea que não consegue se defender de si mesma, vai defender uma nação?

Vader

Marine disse: 25 de janeiro de 2013 às 21:51 “O Brasil da sorte de ainda nao ter sido alvo, porque se fanatico religioso quisesse nao tinha alvo intocavel no Brasil pelo que se ve.” Marine, na verdade tenho pena é dos terroristas. Querem descobrir o que é terror? Venham morar no Brasil. Aliás, isso me lembra da piada, já um tanto velhinha mas que vem a calhar: “Documentos mantidos em sigilo pela Polícia Federal do Brasil revelam que a Al Qaeda, de Osama bin Laden, ordenou a execução de um atentado no Brasil. O alvo da ação seria a estátua… Read more »

GBento

Marine, veja essa notícia de 15 de janeiro de 1.999. “Um mês e dez dias depois mais um assalto em um posto bancário no interior do Palácio Duque de Caxias, na Avenida Presidente Vargas, no Centro, um dos lugares que deveria ser dos mais seguros no estado, já que nele ficam as repartições do Comando Militar do Leste (CML) e do 1º Comando Militar. Desta vez a agência do Banco Real foi invadida por dois assaltantes armados que levaram R$ 26 mil depois de terem rendido dois gerentes e uma faxineira. Os ladroes não foram vistos entrando nem saindo do… Read more »

ernaniborges

Isso está mais com cara de “ASSUNTOS INTERNOS”, afinal, uma guarda bem alimentada é uma guarda cega!

Almeida

Isso é boato, desde quando a FAB tem carne pro rancho?!

[…] Base de Santa Cruz é invadida e tem equipamentos furtados […]

Walkir Gomes

Na minha época em 1980 , esses gansos já tinham ido pra vala , não tinha moleza servi à essa força por 9 anos e meio , quando foi decretada à guerra das Malvinas na argentina quando interceptaram um avião bombardeiro Vulcan que ficou retido na base .