Eurofighter austríaco: protegendo e enfeitando a paisagem

12

Austrian Eurofighter Typhoon_Markus Zinner_BMLVS_Vienna

Empresários e políticos estão reunidos desde quarta-feira (23) no 43º Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), em Davos (Suíça). O encontro acontece até o domingo (27). Devem participar cerca de 500 pessoas de 100 países, entre eles presidentes das principais empresas multinacionais, 300 figuras públicas e dezenas de jornalistas.

Entre os 45 chefes de Estado e Governo, devem comparecer no Fórum o primeiro-ministro russo, Dimitri Mevdeved; a chanceler alemã, Angela Merkel; e os primeiros ministros da Itália, Mario Monti, e do Reino Unido, David Cameron. Também estarão presentes o secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon e os líderes do Banco Mundial (BM) e Fundo Monetário Internacional (FMI).

E como ocorre em qualquer evento desta magnitude, a vigilância e o patrulhamento aéreo é reforçado. Como parte desta operação, denominada “Daedalus 2013”, Eurofighter da Força Aérea Austríaca participarão do policiamento, evitando o sobrevoo de aeronaves não autorizadas sobre a Áustria aproximando-se da conferência na Suíça. Lembrando que Davos fica distante apenas 15km da fronteira com a Áustria.

Quando ocorrer um evento desta magnitude no Brasil, nós também poderemos contar com a participação dos vizinhos no policiamento aéreo?

Austrian Eurofighter Typhoon_Markus Zinner_BMLVS_Vienna 2

FOTOS: Eurofighter

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

Quando ocorrer um evento desta magnitude no Brasil, nós também poderemos contar com a participação dos vizinhos no policiamento aéreo?

Quando foi mesmo que um aviãozinho adentrou o espaço aéreo brazileiro e voou 800km “sob escolta”??? Ah…só pra saber…

Fora do tópico: Dimitri Mevdeved afirmou que se os EUA não tornarem públicas as informações sobre ET´s, a russia assim o fará…huahuaauaha…vodka da boa!!!!

GBento

Teremos nosso espaço aéeo patrulhado pelos Pucarás da FAA, ou então estamos f…

cvn76

Um pouco de cultura inútil para chatear o amigo Poggio…..:-)

Davos fica a 15km da fronteira com a Áustria e não a 5km…..se bem que para um caça não faz a menor diferença….!!

jairo boppre sobrinho

Caros
Do jeito que vai o abandono das nossas FAs, daqui a pouco, quando houver e se houver um evento desta magnitude no Brasil, nós teremos que ser “ajudados” por nossos vizinhos, porque aqui só vai ter ST – ou nada.

Abs

andreas

Curioso… Escolheram o Gripen, mas chamam na hora H chama o Eurofighter? Imagina se tivesse Rafale nessa parada, o que a Dassault não estaria soltando de nota para a imprensa a torto e a direito hoje?

GBento

Não chamaram o Eurofighter Andreas, ele patrulhará o espaço aéreo austríaco.

Roberto F Santana

Proteger palestras de empresários oportunistas, balelas de políticos ambiciosos, jogos, torneios, e olimpíadas de compedições que vão da ginástica ritmica ao arco e flecha, caçar pelos buracos africanos pés de chinelo montados em doentes camelos…
É o fim, ou mesmo a inutilidade da aviação de caça em um continente que já afunda perdido em sua própria existência.
O brasileiro, claro, imita, copia e enche o peito.
O russo, e o chinês (por que não?), senta num Sukhoi, bota um cartucho de balas entre os dentes e dá risadas de toda essa palhaçada.

Marcos

andreas

O Gripen ainda não foi entregue à Suíça.

Ivan

São apenas 15 (quinze) Eurofighter Typhoon na Áustria.
Dos quais apenas 5 (cinco) ficam disponíveis para as operações diárias.

Fabio ASC

A Suiça vai utilizar F18´s e F5´s no seu lado da fronteira.

Giordani

Fora do tópico: A Síndica disse que o pior da crise econômica já passou…e agora? E o Fantasia-X?
Deu tiro no pé?