Helibras vai utilizar tecnologia da Becker Avionics para modernizar Fennec do Exército

0

Becker Avionics fornecerá sistema digital de intercomunicação e de áudio para helicópteros militares.

 

DVCS 6100 da Becker Avionics

A Becker Avionics e a Becker do Brasil são as novas parceiras da Helibras e da Aviação do Exército no fornecimento do sistema digital de Intercomunicação e de Áudio, o DVCS6100, para os helicópteros Fennec AS550 A2 e Esquilo AS350 L1, que estão sendo modernizados em Itajubá (MG).

A Helibras está modernizando 36 helicópteros Fennec e Esquilo operados pelo Comando da Aviação do Exército Brasileiro. O projeto inclui a integração do DVCS 6100 da Becker Avionics, além da instalação de um Sistema “Glass Cockpit” com três displays, a integração de um sistema de controle automático de voo (AFCS), novos equipamentos de rádio comunicação e navegação, novos bancos com absorção de energia e ajuste em altura, proteção balística do posto de pilotagem e novos braços do armamento.

A parceria entre Helibras e Becker Avionics atende também aos requisitos de nacionalização da produção, manutenção e serviços dos helicópteros no Brasil. De maneira geral, para cada um dos equipamentos inclusos na modernização, Exército e Helibras buscaram fornecedores, tal como a Becker do Brasil, capazes de propor não somente o fornecimento, mas também a manutenção local, com a mesma expertise e qualidade que no país de origem.

O programa de modernização teve início em janeiro de 2012 e o término está previsto para 2018.

Sobre o DVCS6100

O Sistema Digital de Intercomunicação DVCS6100 da Becker Avionics fornece ao cliente a capacidade de atender a uma ampla gama de requisitos operacionais com um único sistema. A flexibilidade e a capacidade de evoluções proporcionadas pelo equipamento permitem reduzir não somente os custos e o tempo usado, resultantes da necessidade de re-engenharia e certificação referentes a sistemas sobre medida, mas também a tarefa de aprendizagem para integração, manutenção e solução de problemas. Por meio de opções de programação por software, o sistema é facilmente e rapidamente configurável às necessidades individuais de cada cliente, economizando tempo e dinheiro.

A tecnologia de arquitetura aberta de sistema do DVCS oferece um conforto operacional e uma qualidade de voz superior, garantindo as exigências do cliente, proporcionando ao mesmo tempo uma comunicação clara para tripulação e passageiros.

O sistema digital de tecnologia de ponta DVCS6100 irá aumentar a eficiência de qualquer plataforma aérea. Quando comparado a um sistema legado de áudio analógico, nota-se que a tecnologia digital permite uma instalação simplificada, um melhor desempenho, resultando em reduções de custos de instalação e manutenção. Além disso, o recurso de teste completo embutido (BIT) permite que equipes de manutenção de linha diagnostiquem falhas com facilidade e substituem componentes do sistema rapidamente.

Não importa o tipo de missão: emergência médica para militares, transporte de passageiros para vigilância ou operações de utilidade pública, o Sistema Digital de Intercomunicação da Becker Avionics garante que a plataforma aérea seja mais moderna e eficaz. Na Becker Avionics, o foco é a satisfação de necessidades individuais com o mais alto compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente.

Características do sistema Digital de Áudio DVCS6100

O DVCS6100 foi projetado para aplicações de asas fixas e rotativas. O produto reflete totalmente o know-how da Becker Avionics, comprovado e adquirido há mais de quatro décadas em desenvolvimento de sistemas de áudio para a indústria aeroespacial. Desde a introdução no mercado da 1ª geração de DVCS, mais de mil sistemas foram entregues, todos alcançando altos graus de confiabilidade em campo. O programa de melhoria contínua de produto da empresa tornou o DVCS6100 mais um grande sucesso de Becker.

A tecnologia de Áudio Digital da Becker é superior a qualquer sistema analógico, pois oferece qualidade de comunicação de voz de tipo cristalina, uma comprovada interface homem-máquina (IHM), excelente confiabilidade, escalabilidade e flexibilidade. Além disso, o sistema é configurável por software. Os componentes principais do sistema DVCS6100 são a unidade remota (REU6100), a unidade de controle de áudio (ACU6100) e o Amplificador opcional de Intercomunicação (IC3100).

O produto proporciona até oito canais de tranceptores (TX/RX) e oito de recepção (RX), um gerador de tom de alarme integrado de até oito sinais diferentes, um amplificador para dois alto-falantes do cockpit, três entradas de sinais fixas, bem como capacidade de interface para dois gravadores de voz de cockpit (CVR) e um amplificador de chamadas públicas (PA system). Também é o único sistema de áudio disponível no mercado que pode proporcionar uma capacidade de transmissão simultânea em oito canais, juntamente com uma função de relé de rádio e operação em modo de emergência ou de tipo “Slaved”.

Até seis unidades de controle de áudio (ACUs) podem ser operadas em paralelo e em conjunto com uma única unidade remota (REU). Cada unidade pode ser configurada por meio do software embutido para ajustes completos compatíveis com diferentes sistemas de bordo. O sistema também atende os mais altos padrões para a operação de noite sob condições NVG e militares. O DVCS6100 representa uma ferramenta de suporte de missão única com características superiores à concorrência.

O DVCS6100 da Becker Avionics oferece o melhor desempenho na sua categoria e é o líder de mercado em Sistemas Digitais de Intercomunicação.

FONTE:
Convergência Comunicação Estratégica

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments