quarta-feira, julho 6, 2022

Gripen para o Brasil

Destaques 2012 da Dassault Aviation

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Na sexta-feira, 21 de dezembro, a Dassault divulgou vídeo resumindo o que aconteceu de mais importante na empresa ao longo de 2012. O áudio e as legendas estão em francês, mas mesmo quem não domina a língua pode perceber que, entre os acontecimentos destacados e acompanhados de belas cenas, estão alguns dos principais marcos conquistados pelo caça Rafale: a seleção pela Índia, o primeiro lançamento de mísseis Exocet e Meteor e a entrega do primeiro exemplar de produção com radar AESA (varredura eletrônica ativa).

Também mereceram destaque a apresentação e o primeiro voo do demonstrador de veículo aéreo não tripulado de combate Neuron, de características furtivas, além dos trabalhos de modernização dos caças Mirage 2000 indianos, entre outros assuntos (incluindo o mercado de aviação executiva e a participação da empresa em feiras internacionais). Clique aqui ou nas imagens acima e abaixo para acessar.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Base Aérea de Anápolis inaugura prédio do Primeiro Grupo de Defesa Aérea

O prédio simboliza um marco na operação do novo vetor da FAB, o F-39 Gripen A Base Aérea de Anápolis...
- Advertisement -
- Advertisement -