Home Noticiário Nacional Boeing diz aguardar governo Dilma para venda dos F-18

Boeing diz aguardar governo Dilma para venda dos F-18

138
7

A presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, disse nesta terça-feira que a empresa tem todo o interesse em vender os caças F-18 Super Hornet para a Força Aérea Brasileira (FÁB), mas que o momento atual é de espera por uma posição do governo Dilma Rousseff. “Adoraríamos vender os caças para o Brasil”, disse a executiva, durante evento de anúncio de parceria com o Instituto Ayrton Senna para educação de jovens da rede pública.

A presidente Dilma disse, após reunião na semana passada com o seu colega francês, François Hollande, em Paris, que o processo de escolha dos 36 jatos de combate está suspenso até um arrefecimento da crise econômica. Três modelos estão concorrendo, o Rafale francês, o Grippen sueco e o F-18 norte-americano.

A posição da Boeing é de confiança nas suas aeronaves. A empresa informou também que já tem garantias da Secretaria de Estado norte-americana e do Congresso dos Estados Unidos de transferência de tecnologia, exigência do governo brasileiro para a compra dos aviões.

A Boeing firmou nesta terça-feira parceria com o Instituto Ayrton Senna para investir R$ 500 mil em projeto de educação para jovens. A presidente da companhia disse que o projeto é considerado pela Boeing um investimento em seus negócios. “A base da Boeing é tecnologia e precisamos de engenheiros. Esse é um investimento de longo prazo nesse sentido”, disse Donna. “Para ver o futuro de um país precisamos olhar para as salas de aula, e as nossas têm muitas deficiências básicas”, completou a presidente do instituto, Viviane Senna.

FONTE: Estadão (reportagem de Wladimir D’Andrade)

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
VaderMayuanMarcelo MartinsAdriano BucholzGiordani Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Giordani
Visitante
Member
Giordani

Senta e aguarda então…

Adriano Bucholz
Visitante

Acho melhor deita Giordani pois ainda sentado vai cansa!! rs

Marcelo Martins
Visitante
Marcelo Martins

Na verdade, todos nós já estamos cansados demais com essa novela mexicana chamada FX-2!

Vader
Visitante
Member

Seis esquadrões de Super Hornet: Manaus, Campo Grande, Brasília, Natal, Rio de Janeiro e Canoas. E estaríamos tranquilos de defesa aérea por muitos e muitos anos.

E poderíamos nos preocupar com outras coisas, como os treinadores a jato, e a 6a geração (a 5a já perdemos).

Mayuan
Visitante
Mayuan

Digo sempre e repito. Se nos conseguirem um esquadrão de empréstimo enquanto não conseguirem entregar os novos passam a ter chances muito melhores de emplacar o contrato.

Vader
Visitante
Member

Mayuan disse: 20 de dezembro de 2012 às 23:58 Prezado, evidentemente que o prazo para entrega deve estar na proposta revalidada à FAB (ou seja, a FAB/GF sabe quanto prazo tem), mas se alguma das três empresas pode adiantar as entregas, essa é a Boeing. Já fez isso com a RAAF, mesmo esta não tendo tanta pressa quanto sabemos que a FAB tem (embora nosso governo não tenha tanta pressa assim). Creio que desmobilizar um esquadrão da US Navy para emprestar à FAB até a entrega dos novos caças seja algo muito, muito complicado. E creio ainda que seria desnecessário:… Read more »

Mayuan
Visitante
Mayuan

Pois é Vader, por isso disse no outro post, onde estão os Legacy Hornets? Acredito que eles não precisariam desmobilizar um esquadrão inteiro. Me lembro de uma conta que o Bosco (acho que foi ele) fez de quantas aeronaves são necessárias para manter um esquadrão voando com folga. Como eles tem muitos esquadrões, acredito que não seria algo tão sacrificante assim “sangrar” um avião aqui e outro acolá pra poder firmar um contrato nessas bases e ceder desde já alguns aviões. Se não fosse pra formar um esquadrão inteiro desde já, que fossem uma meia dúzia pra já ir fazendo… Read more »