Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
_RJ_

Boeing SKYFOX, treinador birreator.

Feito para tentar substituir (ou complementar, não sei) o T-33 e o T-37.

Apenas um protótipo da aeronave foi construído, e o programa foi cancelado mais tarde devido à falta de clientes.

Marcos

Parece um ME-262 com turbinas na fuselagem.

Diegolatm

Aos colegas do blog, depois de vermos o projeto de um helicóptero iraniano de quintal, se puderem postar esse projeto aqui seria mais interessante ainda. Esse é Sírio.

Tanque caseiro

http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/12080-rebeldes-sirios-constroem-tanque-caseiro#foto-218138

Clésio Luiz

Não fosse pelo RJ essa eu não descobriria nunca.

Era um projeto para reformar células de T-33, aproveitando partes da fuselagem e das asas, com uma calda totalmente nova, mais o motores externos. Apesar de relativamente barato de comprar e manter, não achou compradores e foi abandonado:

http://en.wikipedia.org/wiki/Boeing_Skyfox

Nick

Esse ae nunca vi, mesmo…….

[]’s

Giordani

Boeing Skyfox.
Aqui uma imagem dele com seu “pai”?
http://www.airwar.ru/image/idop/other/skyfox/skyfox-2.jpg

Eduardo RA

Diegolatm,
O Sírio inventaram o caixão com rodas…e ainda tem cara de console de videogame.
Serão que é custo efetivo?

Eduardo RA

Serão não, será….esse auto-texto é terrível!

Diegolatm

Pois é Eduardo, mas que o bixo anda, tem brindagem e uma torreta movel ele tem… achei interessante o projeto para quem não tinha nada…

Só uma correção.O helicóptero era iraquiano e não iraniano.

Groo

O Firefox aparece no seriado Águia de Fogo (S01E02 – “Daddy’s Gone a Hunt’n”), como um protótipo de um novo caça americano que é roubado e levado para a URSS.

Nesse episódio tem vária tomadas aéreas com esse avião. O seriado pode ser achado com facilidade em sites brasileiros de downloads. O episódio piloto é duplo e, muitas vezes, está separado em duas partes.

Eu adorava esse seriado quando passava na TV, mas depois de rever achei muito chato.

calopesdasilva

Esse tinha nas fichas das contracapas dos fascículos Avioes de Guerra, a mesma camuflagem. Esse e o F20 acho que foram os únicos protótipos que não vingaram que apareceram nosfascículos. Essas revistinhas eram a Internet dos anos 80…rsrsrsrs

Baschera

Caraca…. este “tanque” caseiro sírio é hilário….. mas tem uma boa e interessante adaptação para recon (reconhecimento), fazendo uso de câmaras de vídeo e monitores LCD.

Aposto que os carros blindados do BOPE não tem um “recurso” destes….rsss.

Uma curiosidade:
Os amigos sabem o porque de se chamarem popularmente de “tanque” aos veículos blindados armados ???

A resposta é simples e interessante; Durante a I WW os ingleses chamaram de tanque ao carro blindado pois por razões de segredo o fabricaram fazendo constar que as peças se destinavam a meros “tanques” de armazenamento de água !!

Sds.

Giordani

calopesdasilva disse:
9 de dezembro de 2012 às 23:12

Cara! Que momento nostalgia! Eu tenho até hoje a minha coleção! E o diabo é que eram fascículos quinzenais!!! Nem sempre tinha grana! Resultado, só recentemente via web consegui completar ela! Tive de comprar um lote de repetidas por apenas duas!!!! E pensar que a penúltima revista tratava sobre o AMX…o texto era bacana…mas a realidade foi tão dura…

Valeu!

RomauBR

Giordani,

passe-me o contato, por favor. Tbm tenho a coleção, só que bastante incompleta. Gostaria bastante de completá-la, e se puder contar com sua ajuda, ficaria imensamente agradecido. Se for possível, claro.

Giordani

Romau,

Procura na submarino.com mesmo, lá tem varios vendendo, tem até o absurdo de um cara que estava vendendo por unidade!!! Sai mais caro o frete!!!! Mas Eu dei azar, as que Eu precisava estavam num lote que o cara só vendia por inteiro!!! Tenho alguma coisa repetida ainda. Anota aí meu e-mail: engenharia.giordani@gmail.com

calopesdasilva

Giordani,

Adolescencia tão, mas tão dura que só lia os fascículos do estande de revistas das livrarias Eldorado, onde não tinha jornaleiro para pertubar. Anos depois, com os primeiros salários de estagiario fui a cata dessas coleções nos sebos e encontrei tres já encadernadas que tenho muito carinho, Avioes de Guerra, da Nova Cultural, Guerra na Paz, da Rio Gráfica, Maquinas de Guerra, da Globo, e Corpos de Elite, tambem da Globo. Ainda tenho alguns fasciculos soltos de Guerra nos Céus e Guerra Moderna.
RomauBR, no Mercado Livre tem varios vendedores de “Avioes de Guerra”