Reportagem da TV Suíça mostra fábrica do Gripen em Linköping, na Suécia

5

Tagesschau vom 02.12.2012

Cenas históricas e atuais das instalações da Saab, na cidade sueca de Linköping, são mostradas rapidamente em reportagem da TV Suíça (SFTV) veiculada no domingo, 2 de dezembro.

A sinopse em alemão destaca que na próxima semana o Parlamento da Suécia decidirá se a força aérea do país vai adquirir entre 40 e 60 exemplares da nova geração do caça Gripen, que é fabricado em Linköping. A decisão, segundo a SFTV, é fundamental para a compra suíça do modelo, pois caso a oposição consiga barrar a compra do Gripen, essa nova versão não seria viabilizada.

Também são mostradas cenas de rua de Linköping e depoimentos, incluindo do prefeito (embora essa parte não seja descrita na sinopse que acompanha o vídeo), provavelmente sobre o impacto que a presença da fábrica de aeronaves da Saab tem na cidade, historicamente, e prejuízos que poderiam ocorrer caso a continuidade de suas atividades seja prejudicada. Leitores fluentes em alemão podem ajudar a trazer mais detalhes sobre o conteúdo.

VÍDEO: SFTV (sinopse traduzida e editada pelo Poder Aéreo a partir de original em alemão)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cvn76

Oi Nunão!

Basicamente é isso mesmo que você escreveu……

Comenta-se também a dependência da cidade de Linköping da Saab; sendo o maior empregador da região…..

Desde as universidades e as escolas técnicas visam atender as necessidades da Saab.

O repórter comenta no fim, que muito provavelmente o parlamento vai aprovar a compra do avião apesar da oposição dos políticos de esquerda.

Justin Case

Amigos,

http://www.videoportal.sf.tv/video?id=aaaf1c33-e7d0-43bd-a66b-2465c3f0bfe4

Segue a tradução do Google para o texto que acompanha o vídeo:
” In Sweden, the Parliament decides next week whether its own air force procures 40 to 60 copies of the combat aircraft Gripen. This decision represents a model for the Swiss Gripen deal. Because if the opposition stops the Swedish Gripen purchase, the new Gripen model would never built.”
Abraços,

Justin

clsaraujo

Não sei o porque das autoridades brasileiras envolvidas no programa FX-2 desconfiam tanto da SAAB esse seria o caça ideal para o Brasil em meio tantas discussões relacionadas ao TOT da aeronave.

[…] Reportagem da TV Suíça mostra fábrica do Gripen em Linköping, na Suécia […]