Apresentação da Fumaça em ‘El Libertador’

3

No dia 27 de novembro, aconteceu a cerimônia comemorativa do 92º aniversário da Aviação Militar Bolivariana e dos 20 anos da Rebelião Cívico Militar de 27 de novembro de 1992. O evento ocorreu na Base Aérea El Libertador na cidade de Maracay, e a nossa demonstração teve início às 14h, na presença de cerca de 20 mil pessoas. Durante o evento, ocorreram desfiles com as aeronaves Sukoy-30, K-8 e Y-8 e helicópteros Cougar da Força Aérea Venezuelana.

O Ministro da Defesa Venezuelana, Almirante Diego Alfredo Molero Bellavia, presidiu a cerimônia, juntamente com o Comandante Geral da Aviação Militar Bolivariana, Major General José Gregorio Pérez Escalona. Estavam presentes, ainda, integrantes do Alto Comando Militar da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) e, representando o Comandante da Força Aérea Brasileira, o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Gomes Leite Filho, Comandante Geral do Pessoal (COMGEP).

Após 17 anos sem demonstrar no País, a Fumaça realizou a tradicional demonstração de 45 minutos, com a realização de todas as acrobacias, sendo elogiadas pelo público. A escrita com fumaça no céu “92 y 20 aniversário 27” arrancou aplausos dos presentes.

VISITA – Pela manhã, nossos pilotos tiveram a oportunidade de conhecer algumas das aeronaves que compõem a frota da Força Aérea Venezuelana. Guiados por aviadores locais, a equipe visitou modelos K-8 e Sukoy 30.

FONTE/FOTOS: esquadrilhadafumaca.com


NOTA DO EDITOR:
o EDA segue suas apresentações no Brasil e neste final de semana estará no Maranhão (Presidente Dutra no Sábado e Caxias no Domingo).

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
aldoghisolfi

Não sei como é que fomos ser hermanos de los bolivarianos… Não temos nada, nada, nada mesmo! com bolivarianismo e coisa que o equivalha e estamos cada vez mais chafurdando neste chão, que não é nosso.

HRotor

Visitar as aeronaves, tudo bem.
Fazer um voozinho, nem pensar!
La seguridad es bolivariana….

Nautilus

E será que todos esses Su30 estão ainda em condições de voo? Sea Venezuela tiver uns dois a quatro podendo voar, tá no lucro…