Empresa sueca, em cooperação com o contratante principal BAE Systems, vai fornecer visor ao nível dos olhos para helicópteros do Exército dos Estados Unidos, cliente lançador do sistema

Na quarta-feira, 31 de outubro, a Saab informou em nota que recebeu a primeira encomenda de seu sistema HUD (head up display – visor ao nível dos olhos), por parte da Aviação do Exército dos Estados Unisos  (US Army). A encomenda, na qual o contratante principal é a BAE Systems, veio após avaliações em voo em helicóptero Blackhawk.

O cliente, dentro do programa “U.S. Army Night Vision and Electronic Sensors Directorate”  (NVESD), fará agora mais testes de voo do sistema, tanto no Blackhawk quanto em outros helicópteros. O objetivo é aumentar a segurança em voos a baixa altura e nos casos de decolagens e pousos em ambientes com visão degradada.

A encomenda, segundo a empresa sueca, não representa um grande volume de vendas, e sim um passo importante devido ao fato do produto ser efetivamente lançado e seu cliente lançador ser das Forças Armadas dos Estados Unidos.  O HUD (RIGS) da Saab é um sistema de baixo peso e de alta resolução, apropriado a situações de visão limitada, produzido pela área de negócios “Electronic Defence Systems” da empresa.

FONTE / IMAGEM: Saab (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments