segunda-feira, maio 17, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Ecos da Euronaval 2012: participação da Dassault

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

 Nem só de Rafale vive a Dassault. A empresa francesa está oferecendo no mercado externo o Falcon 2000MRA. Trata-se de uma versão do famoso jato executivo Falcon 2000 para tarefas de busca e vigilância marítima.

As modificações na aeronave original incluem a instalação de quatro cabides, dois sob cada asa, onde podem ser transportados torpedos MU90 ou mísseis ASM Exocet.

Paralelamente, a aeronave pode ser configurada com radar de busca e imageadores. Segundo a Dassault, a grande vantagem do emprego do Falcon neste tipo de função seria o seu grande raio de ação e custos de aquisição e manutenção compatíveis com aeronaves civis.

Além disso, a Dassault, em associação com a Thales, trabalha na renovação e modernização da frota de aeronaves de patrulha/ASW Atlantic 2.

Para mais novidades sobre a Euronaval 2012, veja o blog do Poder Naval.

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cristiano.gr

Que estandezinho fuleiro!

Indústrias brasileiras, de vários setores, que lidam com produtos de valor agregado muitas vezes menor apresentam extandes muito mais sofisticados e bonitos nas feiras naiconais. Um exemplo é o dos estandes da Construsul.

Reportagens especiais

Inovação à brasileira: o trem de pouso do KC-390

Desenvolvido para suportar 84 toneladas, o trem de pouso do KC-390 desafiou os engenheiros brasileiros e colocou a indústria...
- Advertisement -
- Advertisement -