Na sexta-feira, 26 de outubro, a companhia de defesa sueca Saab AB informou a aquisição de 100% da empresa alemã Medav, especializada em processamento de sinais, reconhecimento de padrões e tecnologia da informação. A transação ainda depende de aprovação de autoridades na Alemanha, sendo prevista uma resposta neste quarto trimestre do ano.

O valor da aquisição é de aproximadamente 27 milhões de euros e visa reforçar o portfólio de produtos da empresa sueca em monitoramento de rádio e sistemas de fusão de inteligência – conforme a nota de divulgação sobre esse negócio, a Medav está entre os líderes nesses segmentos.

Ainda segundo o informe, a Medav continuará suas operações na Alemanha como uma subsidiária do Grupo Saab, sendo que suas linhas de produto são complementares aos do portfólio da companhia sueca. A empresa alemã possui um histórico de 30 anos na área de tecnologia de processamento digital de sinais, tendo uma força de trabalho de cerca de 75 profissionais de alta qualificação, atendendo a mais de 50 clientes em 15 países na Ásia, Oriente Médio, Europa e América do Sul.

FONTE: Saab (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTO: Medav

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments