quarta-feira, janeiro 19, 2022

Gripen para o Brasil

F-35A faz primeiro lançamento de JDAM

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Vídeo veiculado hoje (17 de outubro) pela Lockheed Martin mostra o primeiro lançamento em voo, por um F-35A, de uma bomba GBU-31 BLU-109 JDAM (Joint Direct Attack Munition) de 2.000 libras.

Segundo o descritivo do vídeo, o lançamento foi realizado no dia 16. Além dessa informação, nota veiculada hoje pela Lockheed Martin (clique aqui para acessar) acrescenta mais alguns detalhes. O voo foi conduzido pelo major Eric “Doc” Schultz da USAF (Força Aérea dos EUA), e a GBU-31 dotada de instrumentação ocupava a baia interna de armas da esquerda. O lançamento foi realizado sobre o campo de testes de China Lake.

Ainda segundo a empresa, o  F-35A é projetado para carregar até 18.000 libras de carga em dez estações, sendo quatro delas localizadas em duas baias internas para maximizar a capacidade furtiva. A versão F-35A, de pouso e decolagem convencionais (CTOL) pode também utilizar três estações externas sob cada asa, se necessário.

Colaborou: Marcos

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Chile quer comprar aeronaves britânicas E-3D Sentry ‘AWACS’ aposentadas

Uma fonte disse ao UK Defense Journal que o Chile está procurando comprar “mais de uma” aeronave E-3D aposentada...
- Advertisement -
- Advertisement -