A Embraer mantém suas estimativas para receita e entregas de aviões para 2012, disse nesta segunda-feira (15 de outubro) o presidente da fabricante de aeronaves, Frederico Curado. Na semana passada, a terceira maior fabricante mundial de aviões comerciais divulgou que entregou 83 jatos regionais e 46 executivos de janeiro a setembro.

A companhia ficou próxima de chegar ao piso da meta para o ano cheio de entregas na aviação comercial, de 105 unidades – restando 22 para os três últimos meses do ano. Na aviação executiva, porém, nos nove meses até setembro as entregas equivalem a praticamente metade da meta mínima de 90 unidades nesse segmento em 2012.

Em termos de receita líquida consolidada, a Embraer espera alcançar de 5,8 bilhões a 6,2 bilhões de dólares este ano. Apenas no segmento de defesa, as vendas devem totalizar cerca de 1 bilhão de dólares, segundo afirmou o presidente-executivo da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, à Reuters nesta segunda-feira.

Às 13h46, as ações da Embraer recuavam 0,49 por cento, para 14,08 por cento, enquanto o Ibovespa subia 0,72 por cento.

FONTE: Reuters FOTOS: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Bombardier inicia a montagem do C-series, para 100 à 150 passageiros.
A Embraer não quer nem saber em concorrer com Boeing e Airbus.
Duas análises completamente diferentes.
No entanto, ao que parece, os canadenses tem por trás os chineses. Resta saber se lá na frente os chineses estando por trás não vão continuar “por trás” dos canadenses.

Mauricio R.

Ainda sem uma resposta definitiva aos movimentos de remotorização dos modelos “single aisle”, de Airbus e Boeing, a Embraer tenta algumas pequenas melhorias em sua linha de ERJs:

“…reported the existence of the E-175 “Plus” variant after attending an Embraer investor day in Melbourne, Florida, on 2 October.”

“…describes the E-175 Plus as a variant that improves fuel efficiency by 5% compared to the baseline aircraft.”

“…its strategy includes performance upgrades to keep the E-Jet family relevant until re-engined and possibly re-winged versions appear in 2018.”

“…in downgrading Embraer’s stock rating from overweight to neutral.”

(http://www.flightglobal.com/news/articles/Embraer-offers-improved-E-175-to-win-Delta-order-377284/)