Tucanos da FAB para o Uruguai (‘de graça’)?

17

A Aviação Naval Uruguaia está avaliando a aquisição de algumas aeronaves Embraer T-27 ou AT-27 que pertencem à FAB e que muito provavelmente serão cedidas para outras nações. A ideia seria empregá-las na “Escuela de Aviación Naval C/C Mayo Villagrán” como forma de complementar os atuais Beechcraft T-34C1.

FONTE:
Defensa.com

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

É, vai ser de graça.
Alguém aqui conhece outra forma de o Brasil entregar equipamentos aos países cumpanheros?
Agora, vai lá nos EUA para ver se eles vão nos dar alguns F-18 C/D de graça.

E avisa a cumpanherada que antes de efetivar a entrega tem de fazer uma revisão completa, inclusive estrutural e modernizar os aviônicos, tudo com tela LCD 3-D.

Marcos

off-topic
MD-11 da Centurion colapsa o trem de pouso em Campinas:

http://www.youtube.com/watch?v=3ORHrZqE_WE

juarezmartinez

Não que vá justificar esta “bondade”com os nosso $$$, mas a FAU deverá ser uma das próximas operadoras de ST.

Grande abraço

Diegolatm

Esse congresso tá uma beleza em entregar equipamento militar viu… toda doação a “nações amigas” tem que ter aprovação do congresso e toda vez agora estão doando a bel prazer e sem qualquer consternação no congresso…não duvido nada que quando colocarem a maioria dos guaranis em serviço vai ser feito a mesma coisa com os urutus e cascáveis.

Eles, ao inves de aprovarem doações…aprovem investimentos na área de defesa…

Marcos

Diegolatm

Mas não vai esquecer de modernizar os Urutus e Cascavéis.

Daglian

De graça não!!!

Pode até não parecer, mas os tucanos não vieram de graça. Foram comprados com dinheiro do contribuinte BRASILEIRO, e não uruguaio!

Sem essa de doar equipamentos. Deve-se vendê-los, nem que seja por um valor simbólico… mas vai explicar isso pra petralhada.

eraldocalheiros

Gente pq tanto suvinismo rsrsrs, doamos os nossos At-27 retirados de uso na AFA e qd o cumpaeiro mugica for adquirir novo ele vai buscar nos USA ou os Tchecos, igual fez recentemente a marinha da Namibia. esse é o brasil, esses são nossos bons e caridosos govenantes.

Justin Case

Boa noite, amigos. Concordo com o Daglian. Essas doações acabam gerando ainda mais despesas. Interessante é a solução adotada pela Suíça com os seus excedentes de F-5: Eles são disponibilizados para venda, no estado em que pararam de voar, por um preço que não visa dar retorno financeiro, mas apenas cobrir os custos de sua desativação. No caso, o preço estabelecido foi de US$ 500 mil por unidade completa, quando o preço “de mercado” seria certamente superior a US$ 4 milhões. Praticamente o lote inteiro foi parar nos Estados Unidos. Acho que poderíamos seguir o exemplo. Os vizinhos poderiam comprar… Read more »

Gilberto Rezende

1) Tem Tucaninho SOBRANDO ? SE NÃO vão oferecer aeronaves da AFA ou saídas do EDA? 2) Isto significa algum estudo para a sua substituição na instrução da AFA? 3) Que mentalidade muquirana, se os vizinhos não podem comprar material NOVO doar ou facilitar material que estamos desmobilizando SEMPRE fez parte da política de boa vizinhança de quem quer ser líder ou exercer influência regional! Os americanos fazem isso o tempo todo com seus aliados até podem comprar ST para repassar para o IRAQUE ! Caramba isso é usura ou complexo de vira-lata, podemos e DEVEMOS nos acostumar com isso.… Read more »

AlexJ

Gente, que muquinhice é essa! Uma putênfia deve ser generosa! Vejam uzamericanu eles doam seus caquéticos e totalmente obsoletos e F-16, F-18 (dignos de museu, diga-se) em vez de estocá-los mesquinhamente no deserto. Somus putênfia!
Quem precisa de algo como uma Ready Reserve Fleet? Putênfia que se preze compartilha e muito menos cria museu para seus cidadãos conhecerem e se orgulharem ufanisticamente de sua marinha.

danra2

Cara, eu até concordo em doar equipamentos que não usamos mais para países amigos, mas pagar a modernização dos mesmos? Aí é forçar a barra! Já vão receber os equipamentos de graça e ainda tão reclamando?

Giordani

Se os cisplatinos fossem até o brazil e pagassem pela manutenção/revitalização e o translado do T-27, tudo bem. O problema é que vai ser a mesma coisa que foi com o “sapão”, aquele doado para a bolívia (aquela que não tem dinheiro para helicópteros mas tem para comprar K-8…novinhos…). O GF vai liberar recursos para revitalização dos tucanos e os congressistas vão entregar com toda a pompa o equipamento e aquele eterno papinho de brazil putênfia e tal… E esse papinho de que americano doa equipamento não é bem assim, é só lembrar da compra dos Forevis-5, aqueles que só… Read more »

LuppusFurius

Oba !! Já que estão doando, vamos todos nós da Trilogia pegar os nossos, pois nós já pagamos e os ” amigos” não!!!!!
Por quê não mandam para as Universidades,Escolas Técnicas, Senai?
Ah,Claro! Não fica tão bonito como doar com o dinheiro alheio!!!

HRotor

Muito fácil para os petralhas, fazer política externa com dinheiro do contribuinte brasileiro.
Mais uma doação para a União das Republicas Bolivarianas.

juarezmartinez

Só para elucidar, até a pouco tempo o Esquilo bi que a MB doou e fez um check Delta estava parado por falta de din din para realização de inspeção técnica na Marinha Uruguaia.
mais um para ficar na chon pampeana.

Grande abraço

juarezmartinez

Caro Poggio, Será que existe paridade logistica entre os dois?? Não sei…vamos ver..

grande abraço