O Estado de Israel introduzirá novas regulamentações para sobrevoo de seu espaço aéreo como a obrigatoriedade do uso de transponder em ultraleves e outras aeronaves da aviação geral. A medida é uma resposta a incursão de veículos aéreos não tripulados a partir da fronteira com o Líbano.

Através dos transponders os centros de controle aéreo de Israel monitorarão todo e qualquer elemento no tráfego aéreo dentro de seu território. Também há novas regulamentação como restrição de uso de planadores próximo à fronteira do país.

No último dia 8 de outubro caças F-16I interceptaram e derrubaram um UAV não identificado com o emprego de um míssil ar-ar de curto alcance. Esta foi o terceiro incidente desde 2004.

Com informações das agências internacionais

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani

Estava lendo sobre o tal abate e o site espanhol dizia que só o segundo AAM (Panther???) conseguiu atingir o alvo. Pelo vídeo deixa a impressão de que teria sido melhor usar o Vulcan, até pelo custo…

joseboscojr

Os UAVs / aeromodelos (principalmente os leves e médios, entre 5 e 200 kg) configuram uma nova classe de ameaças assimétricas que está quebrando a cabeça dos estrategistas e claro, dos engenheiros. Por terem reduzida assinatura radar, térmica e visual e poderem levar armas de destruição em massa na forma de agentes químicos e biológicos, são vistos como um série ameaça. Como detectar e neutralizar essa ameaça da melhor forma possível? O uso de UAVs killers de grande autonomia está sendo cogitado, na forma de enxames. Da superfície, tudo leva a crer que a melhor maneira é usando DEW (armas… Read more »