Moradores de Santa Cruz dizem que mais uma peça ‘caiu do céu’ na última quinta

10

Aeronáutica investiga se peça encontrada em telhado de escola em Santa Cruz caiu de avião

 

Felipe de Oliveira

A Aeronáutica investiga se uma peça encontrada no telhado de uma escola em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, é parte de uma aeronave. De acordo com o tenente-coronel Câmara, uma equipe técnica foi enviada para o Ciep Papa João 23 nesta sexta-feira (28) para retirar e analisar a peça. A Aeronáutica afirma que a peça caiu há aproximadamente um mês. Já moradores da região dizem que suposto pedaço de um avião despencou na noite da última quinta-feira (27) e provocou um grande estrondo.

Eduardo Pacheco, de 29 anos, que trabalha em uma loja perto da escola, disse que teve medo de que a peça caísse sobre alguma criança.

— Essa peça de avião caiu e fez um estrondo imenso. Era a cabine que levanta daqueles aviões caças. Meu medo era que caísse em cima de alguma criança. Ela tinha mais de 2 m de um material com partes de ferro.

Cláudio Velosso, 41 anos, mora em frente ao colégio e disse que teve medo de que atingisse sua casa.

— Minha casa fica em frente ao colégio, se a peça tivesse caído alguns metros depois poderia ter atingido minha casa. Do jeito que ela era grande e pesada iria fazer um estrago tremendo.

Funcionários da escola comunicaram sobre à peça à Aeronáutica, que retirou o objeto nesta sexta-feira (28). As aulas não foram suspensas.

FONTE: R7, via Notimp

NOTA DO EDITOR: não está claro se esta “peça” é ou não o canopy que foi encontrado no dia 28. O canopy havia sido perdido no mês de junho e os moradores disseram que a dita peça (” Era a cabine que levanta daqueles aviões caças”) caiu no último dia 27.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Pena … já que ocorreu, podia ter sido no DF.

Poderia ter caído no telhado do Palácio da Alvorada….. quem sabe a gerenta se mexesse….

Sds.

Marcos

Se caiu do céu e não é de avião, só pode ser de disco voador.

Fora isso, fica claro que as aeronaves estão se desmantelando em vôo, o que por um lado é bom, já que vai obrigar Madame Min a tomar alguma providência, ou não, esperando que não seja o francês, aquele caro, cheio da tal transferência de tecnologia, porque se for esse, porque vai ficar no solo, igual o “vanti” da Policia Federal, que nem hangar tem.

Diegolatm

Pois é Baschera, se fosse em brasilia muita gente iria ter um bom exemplo que está o descaso com a FAB em termos de Aviões de Caça…paciência… só espero que não tenhamos vitimas com esses “cai cai “estão ocorrendo.

Ricardo Cascaldi

A coisa é mais séria do que as piadinhas sobre Brasília.
Na hora que uma peça acertar uma pessoa lá embaixo e matar, a m**** vai voar no ventilador.

aldoghisolfi

Triste ver que os aviões estão se desintegrando… e que tudo isso nada mais é do que dialética da ideologia mostrando como é que ela se firma, desmoralizando as gentes, no Judiciário, na engenharia legal, na demissão de cidadania,… desmantelando as FFAA, como se fosse uma vingança que não pode ddeixar de ser executada.

Nick

Tem que cair um M-2k na entrada do Palácio do Planalto. (claro , sem perdas de vidas.)

Mas se morrer alguém por causa desse atraso na decisão do FX-2, 2 ex-presidentes e a atual deveriam responder.

[]’s

Giordani

“Guilherme Poggio disse: 30 de setembro de 2012 às 16:18 Na hora que uma peça acertar uma pessoa lá embaixo e matar, a m**** vai voar no ventilador. Com certeza caro Ricardo Cascaldi. E a culpa deve recair sobre quem não decidiu substituir os aviões.” Negativo! Vão é culpar a FAB pela falta de manutenção e os mesmos que permitiram que a força chegasse a este estado de penúria serão os primeiros a dizer que a base não deveria ficar ali…isso se não chegarem ao absurdo de quererem proibir os voos… Mas é bom que aconteça isso. Só assim o… Read more »

Franco Ferreira

Alguém sabe o quê caiu lá no telhado?