Pra não dizer que não falei do Super Hornet

8

Nos últimos dias, temos publicado várias notícias com o Gripen e o Rafale, que são concorrentes do programa F-X2 da FAB. O motivo principal é o de sempre: ambos participam de negociações para contratos na Suíça e Índia, respectivamente, que mexem com o mercado de caças e produzem notícias boas ou ruins para ambos.

Mas, desde o anúncio australiano a respeito da conversão de parte de seus Super Hornets para Growler, andou faltando novidades mais quentes a respeito do Super Hornet, excetuando-se algumas matérias sobre simuladores e outros equipamentos, como radares. Para compensar essa “frieza”, nada melhor do que uma bela foto, sob o calor dos pós-combustores em uma decolagem de porta-aviões (no caso, do USS Abraham Lincoln – CVN 72), e bem carregado de tanques externos.

Mas, para quem ainda quiser “matar a saudade” do caça norte-americano da Boeing,  segue uma lista de links com algumas matérias publicadas, logo abaixo.

FOTO: USN (Marinha dos EUA)

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Antônio

Off topic, contribuição ao blog:

Reportagem sobre pouso de emergência de avião da TAM em NY/JFK:

http://abclocal.go.com/wabc/story?section=news/local/new_york&id=8825711

Marco Antônio

Há duas reportagens em video neste site:

“Brazil flight makes ‘precautionary landing’ at JFK”
(o diálogo da tripulação com a torre é transmitido)

“http://abclocal.go.com/wabc/video?id=8825791”

Clésio Luiz

Falando em Off topic, deu zica no upgrade dos E-3 franceses. Os EUA querem mais dinheiro que o contrato inicial e citam razões de segurança. http://www.defensenews.com/article/20120924/DEFREG01/309240001/Pentagon-Stop-Work-Order-Adds-French-Aircraft-Cost?odyssey=nav|head

tiagobap

Ora, essa não é uma prática francesa? Provando do próprio veneno?

_RJ_

Clésio,

se eu entendi direito, os EUA tão pedindo mais dinheiro (e tempo) para implantar um equipamento pior do que o combinado, porque decidiu que a França não era um parceiro confiável para seus segredos industriais e militares. Foi isso mesmo?

Vader

Belíssima foto.

Marcos

Interessante foto!
Os lemes verticais estão parcialmente fechados, sendo utilizados quase como um leme em V, flaps e ailerons totalmente baixados.
Aquilo nas pontas das asas não são misseis, são geradores de fumaça.
Se não for uma foto montagem, é um vôo demo.