Contrato do Rafale na Índia sai até março ou abril de 2013, conforme a fonte

4

Isso porque esses são os meses em que terminam e começam os anos fiscais indianos

Em relação à recente declaração  do comandante da Força Aérea Indiana, N.A.K. Browne, dizendo que a força pretende “ao menos neste ano financeiro terminar as negociações e finalizar o contrato” para 126 caças Rafale, fontes da mídia local e global acrescentaram que o acordo sairá até março ou abril do ano que vem.

O site Aviation Week destacou que o ano fiscal vai até março. Já o jornal indiano The Hindu, com base nas mesmas declarações, noticiou que o acordo sairá até abril. A diferença é porque o ano fiscal indiano começa em 1º de abril de um ano e vai até 31 de março do ano seguinte.

Assim, é possível que a negociação do acordo entre franceses e indianos complete mais de um ano de duração, já que a escolha do Rafale como oferta de menor valor (L1), deu-se em 31 de janeiro deste ano. Vale lembrar que, na ocasião, a notícia levou o Poder Aéreo a bater um recorde de audiência, marca de acessos num só dia que foi ultrapassada menos de um depois, com as notícias do cancelamento do contrato do Super Tucano nos EUA.

Será que a assinatura final do acordo, sacramentando a primeira venda de exportação do Rafale, gerará um novo recorde?

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis

Esse tal de Fontes, além de sujeito oculto, é indeciso!

Luis

Então essa família “Fontes” deve ser bem desunida, pois cada membro fala uma coisa diferente.