Alenia envia componentes do primeiro Typhoon Tranche 3 à Inglaterra

0

Alenia Aermacchi informou o envio, da Itália à Inglaterra, do primeiro conjunto de componentes destinados ao Eurofighter Typhoon Tranche 3, o que inclui asa e fuselagem traseira

Em nota com data da última sexta-feira, 21 de setembro, a Alenia Aermacchi informou que o primeiro conjunto de componentes principais produzidos pela empresa, e destinados ao primeiro Eurofighter Typhoon Tranche 3a, foi enviado de suas instalações de Caselle, na Itália, para a fábrica da BAE Systems em Warton, no Reino Unido.

Este primeiro conjunto inclui asa e fuselagem traseira para a aeronave número 116, um monoposto, destinado à Força Aérea Real Britânica (RAF).

A série Tranche 3a é composta por um total de 112 jatos adquiridos pela Itália (21 unidades), Alemanha (31), Reino Unido (40) e Espanha (20). As principais diferenças estruturais do Tranche 3 são a introdução de provisão para futuro uso de equipamentos avançados, como o radar E-SCAN, tanques conformais e sistema de descarga rápida do combustível em caso de emergência. Assim como o “Phase 1 Enhancements” (P1E), que também tem aplicação prevista para os aviões Tranche 2, essas mudanças tornam o Eurofighter Typhoon, segundo a empresa, ainda mais competitivo – especialmente para mercados de exportação.

FONTE / FOTOS: Alenia Aermacchi

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments