Segundo brigadeiro da IAF acordo do MMRCA deve ser assinado neste mês ou no próximo

1

A Índia planeja assinar o contrato do  MMRCA (Combat Aircraft Médio multi-função) com a fabricante do caça francês Rafale até o final deste mês ou no começo do próximo, informou um alto oficial da Força Aérea Indiana (IAF) hoje.

“Não acho razão pela qual não deva ser assinado até o final deste mês ou no próximo mês”, disse o brigadeiro do Ar Rajinder Singha,comandante do Comando de Treinamento da IAF.

Ele indicou que as negociações estão atualmente na questão da fixação de preços para o negócio que envolve 126 aeronaves. “Há dinheiro …. são coisas aqui e ali (preços sendo finalizado)”.

O brigadeiro admitiu “alguns problemas” (sobre os preços), mas afirmou que não é incomum em grandes negócios como este. Ele acrescentou que a primeira aeronave do MMRCA deve voar em 2017.

O brigadeiro também negou informações de fontes russas e alemãs de que o acordo não seria final.

“Nada disso”, disse ele, destacando que a Índia já havia declarado o Rafale como a oferta de menor valor para o MMRCA.

Vyacheskav Dzirkaln, vice-diretor do Serviço Federal da Rússia para a Cooperação Técnico-Militar, foi recentemente apontado como tendo dito: “Eu não diria que a proposta MMRCA é uma questão fechada. Temos informações de que o concurso ainda está no ar.”.

O vice-chefe da comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e de Defesa no Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão), Andreas Schockenhoff, teria dito recentemente que  a última palavra ainda não tinha sido dada sobre o negócio MMRCA.

O MiG-35 russo não foi selecionado para a ‘shortlist’ do programa MMRCA, que também incluiu o Eurofighter Typhoon (além Rafale) desenvolvido pelo consórcio europeu que tem a Alemanha como parceira.

FONTE: The Economic Times

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Certo…certo…. eu ainda prefiro a fantástica reportagem do jornal indiano Daily Pioner que nos mostra a verdade sobre o Rafale, a farsa da transferência de tecnologia francesa e os podres dos subterrâneos das compras militares na Índia…… Pra quem quiser conferir o link está abaixo….. http://www.dailypioneer.com/columnists/item/52381-detail-lies-in-hidden-costs.html Senti falta desta matéria aqui no P. Aéreo…. eu mesmo poderia ter colocado aqui, mas como estava viajando, faltaria tempo para traduzir !! Quem se der ao trabalho, vai encontrar ali dados e informações que podem se repetir aqui, se é que já não aconteceram via as aqusições dos EC-725 e do programa do… Read more »